sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

inicio da hidroginastica

Desde antes de ficar gravida fazia aulas de tênis, qdo fiquei gravida parei pois achava mto arriscado por ser um esporte mais agressivo; continuei fazendo caminhadas matinais, essas caminhadas eram como se fossem passeios, nada muito corrido tb, mas me sentia otima.
Com o passar dos meses fui percebendo que nessas caminhadas estava sentindo o peso da barriga e como se ela ficasse "dura" por alguns momentos, e isso acaba gerando um deconforto durante o caminho.
Mas eu não queria parar de fazer alguma atividade fisica, pois sabia que tudo seria melhor tanto para mim qto para Ana Elisa.
Essa semana me matriculei na hidroginastica e tive minha primeira aula; se soubesse como seria já teria começado antes, mas nunca é tarde.
Me matriculei com horario livre, para ter disponibilidade caso em algum dia eu não estivesse disposta, essa semana fiz somente uma aula na terça, pois na quarta uma gripe horrivel me deixou de molho e não tinha forças nem para andar direito. Hj é sexta feira e estou me sentindo bem melhor em relação a gripe (pelo menos a dor no corpo passou) então vou aproveitar e fazer mais uma aula em um ritmo mais leve.
Já tinha lido e ouvido comentarios sobre os beneficios da hidro tando na fase de gestação ou não, e hj posso dizer é realmente mto bom, é uma sensação que não se está gravida e na agua o corpo fica leve e vc consegue ter mais mobilidade.
Pretendo continuar mesmo após o nascimento na Ana Elisa (logo que tiver alta médica é claro) e com os 6 meses podemos nós 2 fazer natação; pensou que delicia...

Um beijo grande

Mamãe Sol e Ana Elisa

6 comentários:

  1. É realmente uma delícia! eu fazia, quando morava em outro bairro, agora aqui onde estou não tem academia com piscina boa... snif. Fiquei bem triste, agora acho que vou fazer pilates somado a algum outro exercício, que seja aeróbico.
    Vai fundo que é realmente muito bom.
    Ah, e parabéns pela escolha do nome, é lindo demais! com bastante personalidade!
    Beijo meninas

    ResponderExcluir
  2. Ana Elisa... Lindooo nome amiga... que bom que vocês estão bem né? A hidro vai fazer muito bem pras duas, você tá muito linda viu, dá até uma saudade do barrigão, um beijão nas duas viu...

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Cheguei de viagem e vi seu recadinho...rs...Vim te ver!

    Ana Elisa é muito liiiiiiiindo!

    deve adorar ficar ouvindo o som da agua de dentro da sua barriguinha...hihihi...Eu tb fiz quando estava grávida e me lembro da sensação até hj...Aff...Só era dificil,na hora que saia da agua, para subir na escadinha,pois o corpo voltava a a ter o peso real,né?!

    Bjs e fico muito feliz em ver tua disposição, mesmo depois de uma gripe!!

    Parabéns amiga,

    Paulinha

    ResponderExcluir
  4. Com esse calor que está fazendo você não podia escolher esporte melhor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sol, com certeza vai ser muito bom você fazer hidroginástica, na gravidez do Miguel minha médica recomendou, mas eu não fiz, preguiça rsrss, e depois que a Ana Elisa nascer pra ela vai ser ótimo a natação, eu fiz com o Miguel, ele amava, mas como ele teve inicio de bronquite tive que tirá-lo, agora a gente só curte a piscina aqui de casa mesmo, criança adora água.
    Bjinhos!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  6. Deve ser uma maravilha aulas de hidro nesse calor que está fazendo... Como a sua Ana Elisa nos braços vai ser melhor ainda.
    Tamanha a minha indecisão com relação ao nome da minha cachorrinha, ela não tinha cara de Lucy, agora é Luna...

    Paz e Luz ...

    Edilaini

    ResponderExcluir