quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

nome definido e curiosidades sobre sua numerologia

Pois é meninas. decidimos por Ana Elisa mesmo. Nos cativou demais e como mãe curiosa que sou pesquizei sobre a numerologia do nome completo, não que eu me apegue a isso, mas achei que explica bem o que realmente sempre desejei qdo o assunto são filhos; não que depois a realidade seja essa mas achei bem conivente com o sempre sonhei, os itens em negrito são os pontos fortes que admiro em uma criança. Então vamos a curiosidade:

Ana Elisa de Oliveira Serra

O número do destino é: 7
O número da personalidade é: 3
O número da alma é: 4

DESTINO:
Identifica o propósito na vida

7 - O introspectivo. O olhar firme e penetrante dessa criança denuncia que existe um mundo em seu interior. Às vezes, nem parece que se tem um bebê em casa. Quando pequeno, é capaz de ficar horas quietinho, olhando para o teto do quarto, apenas observando o que está acontecendo ao seu redor. Prefere brincar sozinho e adora os animais de estimação. Não se assuste quando mostrar uma variedade de brinquedos e ele se interessar apenas por um. Ele poderá passar horas com o escolhido. Brinquedos educativos chamam mais a sua atenção. Esse bebê, além de perfeccionista, é reservado. Jamais conte os segredos dele ou comente suas preferências com outras pessoas. Ele poderá sentir que a sua privacidade foi invadida e ficará furioso. Talvez você nem imagine o quanto! Nessas horas, a sua reação será se esconder e chorar sozinho. Para retomar a confiança dessa criança, peça desculpas. E lembre-se sempre de que ela tem ciúme dos seus pertences. Por isso, nem pense em dar um de seus brinquedos antigos antes de comunicá-lo.


PERSONALIDADE:
Descreve como ele se comporta e se expressa no mundo

3 - O jeito de seu bebê falar com você é como se fosse um anjo, delicado, pedindo atenção. Ele adora passear e se encanta com o mundo ao redor. É muito criativo e gosta de desenhar, escrever. Aprenderá a andar logo e liberdade é o que ele deseja. Ao mesmo tempo, gosta do seu espaço e se sente feliz quando está junto das pessoas. Essa é uma atenção que você nunca deve esquecer de dar. Carismático e carinhoso, fará muitos amigos. Em compensação, o reconhecimento também lhe é muito importante. Gosta de se sentir apreciado e precisa desse elogio sincero. Lembre-se de colaborar com a construção da autoestima dele valorizando seus pontos fortes – mas sem bajular porque isso não faz bem a ninguém. Prático e realista, consegue atingir os seus propósitos e, ao mesmo tempo, conservar em si o bom humor e a esperança no futuro.

ALMA:
Revela os sentimentos, nem sempre percebidos pelas outras pessoas

4 - Esse é um bebê calmo, que só se irrita quando algo está incomodando muito. Solucionada a questão, tudo volta às boas. Observador, ele sempre prefere estar junto dos adultos – se comportando tal qual – do que com as outras crianças. Aprende com facilidade e aceita bem a disciplina. Mas pode até adoecer se censurado na frente de outras pessoas ou coleguinhas. Dê a orientação de forma discreta e você será obedecida prontamente. Seu bebê tem sede de conhecimento e raciocínio lógico e gosta de transformar as instruções em resultados tangíveis. Incentive-o. Outro ponto importante é fazê-lo perceber desde cedo que as mudanças são parte de um novo aprendizado. Sem confundir muito a rotina do pequeno, ajude-o a perceber que às vezes o diferente também é bom. Isso evitará que no futuro ele tenha dificuldade em aceitar as mudanças por puro medo de perder o controle.


Fonte:http://bebe.abril.com.br

2 comentários:

  1. Lindo nome, fiquei com a maior dúvida na hora de escolher o nome do meu bebê, explico bebê cachorro , ganhei uma fêmea de labrador preta, fiquei um tempão procurando nomes, olhei até nomes em japonês,rsss.Mas acabei ficando com o primeiro nome que pensei Lucy...significa amada é o diz na internet.

    Beijos

    Edilaini

    ResponderExcluir
  2. Você tem bom gosto, lindo esse nome, meigo e singelo. Parabéns!!!!!!!!!

    ResponderExcluir