terça-feira, 18 de janeiro de 2011

meu 5º pré-natal e desabafos...



Sei que as imagens são dificeis de serem identificadas, mas eu não poderia de deixar de colocar aqui no blog, como se eu quizesse deixar registrado aqui tb. Tirei por scanner, pois não sei copiar imagem direto do video; mas está otimo assim mesmo.

Hoje foi nossa consulta de pré natal; e justamente hj fui sozinha, parece q td pra ajudar.

Não é por nada não mas o post de hj vai ser como um desabafo sobre as dificuldades que enfrentamos neste periodo.

Bom; tudo começou domingo á noite. Vou deixar bem claro aqui que em nenhum momento estou criticando, estou apenas relatando o qto ficamos mais sensiveis do que queriamos ou esperavamos, e como uma simples situação se torna um caminhão de batalhas.

Voltando ao assunto; meu marido tem o um "viciozinho" que eu particularmente não gosto, ele é viciado em jogar paciencia spider no computador. Fica horas ali vidrado na tela, as vezes nem me ouve qdo converso com ele; td começou há uns 2 anos e meio qdo dei o "bendito" notebook pra ele.

E ele é um tipo de pessoa que não gosta mto de ficar em casa, e eu já sou mais caseira (tb adoro bater perna, mas acho q td deve ser ponderado).

Como ia dizendo; no sabado pela manhã ele foi jogar tênis; ele adora e se deixar vai jogar todo dia e o duro não é o esporte; é q ele não consegue ir na quadra e jogar uma partida e voltar, enqto não jogar 3 partidas não fica satisfeito ( e as partidas de tênis demoram), então acabo ficando sozinha. Só sei que no sabado fiquei esperando ele para almoçar até 14 hs, no domingo pela manhã toca ir denovo pra quadra; saiu lá pelas 9 da manhã e chegou lá por 13hs; fui ao supermercado, lavei quintal, tirei roupas do varal, dei uma ajeitada na casa e começei a preparar o almoço ai ele chegou; as vezes isso não me incomoda, mas acho q estou mais sensivel neste momento e tenho me sentido sozinha. No domingo á tarde ele foi arrumar um problema q estamos tendo em casa com uma calha e ficou até as 22 hs mexendo e consegui resolver o pior, agora só falta acabamento.

Aí entrou, tomou banho, tomou um danone e sentou na frente do bendito note pra jogar. Qdo foi á pelas 23:15 disse a ele q estava com sono e ia deitar, perguntei se ele já ia deitar e ele me respondeu como sempre, já tô indo.

O que eu queria era apenas ter ele do meu lado na hr de dormir, parece q me sinto mais calma e o sono me vem mais rapido e melhor (pode ser bobagem, mas sinto um tipo de proteção ou segurança). Só sei que chamei ele pra deitar comigo ao todo 4 x e a ultima vez foi as 1:30 da manhã; ai o mundo desabou, o sono foi embora de vez, uma dor de cabeça que parecia que ia explodir de tanto q latejava e o choro não parava mais de sair; era um choro sentido e muito mais forte do q eu pudesse controlar, uma sensação de abandono, solidão, sei lá tudo de ruim junto.

Fiquei no nosso quarto sentada na cama e ele na sala se preceber nada, apenas vidrado na tela do computador, como se nada tivesse acontecendo a sua volta. Lá pelas 2:30 comecei a passar a mão na minha barriga e conversar com minha filha e explicar a ela td que a mamãe estava sentindo e q tudo aquilo, muitas mulheres diziam q era normal. Só sei q acabei adormeçendo, sentada na cama mesmo, qdo foi 3:15 da madrugada meu marido resolve vir pra cama e me acorda perguntando se eu estava com dor por estar sentada na cama, aí começa a querer me abraçar como se fosse cuidar de mim aquela hr; disse pra ele q já era tarde e q ele poderia ter evitado todo o mal estar q estava sentindo. O duro q não sei se ele se fingiu de sonso ou foi realmente sonso aquela hora. Affffff....
Na segunda passou o dia todo querendo agradar, mas eu já tava pessima, com dor de cabeça, mal estar por não ter dormido direito; e o dia foi terrivel pra mim. A noite chego em casa so trabalho ele vem e pergunta se quero sair (qdo ele pergunta isso é pq quer ir jogar) eu disse q era segunda feira e não tinha onde ir, aí ele foi colocou a bermuda pra jogar, pegou o tenis de jogar e me disse: "acho q vou jogar então já q vc não quer sair, mas se vc for ficar chateada não vou"...
E agora me digam o q fazer com uma criatura dessas....
Já tinha ido jogar sab e dom, eu nã estava nos meus melhores dias, já tinha deixado q eu chorasse até as tampas; será q ele pensou q eu fosse dar pulos de alegria???
Foi mais forte q eu; desabei no choro denovo, passa um monte de coisa na cabeça da gente. Peguei minhas cachorras e fui leva-las pra passear, pq se ficasse ali o bicho ia pegar. Qdo voltei tinha certeza q ele não estaria lá, pq se ele se sente contrariado aí é q ele faz birra. Mas foi o contrario, estava mexendo na calha, fiquei com vontade de falar um monte sabe, mas acabei deixando pra lá, pra não piorar as coisas, o clima não ficou lá essa coisas, mas pelo menos jogou um pouco só e foi deitar na hr em q eu fui (simples neh meninas).
E hj 7:30 tinha pré natal, acordei as 6:30 (o consultorio é perto de casa) e disse pra ele ir acordando, ele me disse q estava com dor de cabeça e ia ficar deitado. Levantei fiz café tomei e saí, pela primeira vez fui sozinha, mas até que isso não me abalou mto não, acho q a maré de irritação tá passando (ainda bem neh, pq não agento mais chorar).
Engraçado né meninas, ficou deitado pq estava com dor de cabeça; e os sacrificios q nós mulheres fazemos de suportar um monte de coisas e estamos lá firmes e fortes (as vezes nem tão firmes e nem tão fortes). Mas td bem ninguem é igual a ninquem.
Vamos a consulta; minha boneca está crescendo mto bem, meu peso está bom, mas ele pediu pra me cuidar pq a tendencia agora é o peso subir mais rapido, então já passei na academia e me matriculei na hydroginastica e hj á noite começo, aí quem sabe dô uma folga pro maridão neh gente.
Agora pouco ele veio me pedir desculpas por não poder ir comigo, disse q não fez de proposito, mas estava com dor de cabeça e não tinha dormido direito á noite (ui que problemão neh!!!).
O post de hj foi o desabafo que eu estava precisando e acreditem estou me sentindo bem mehor agora.
Um bj enorme da estressada Mamãe Sol

8 comentários:

  1. Oi Sol, não fique se sentindo sozinha nessa porque todas nós uma hora ou outra temos esse probleminhas com o maridão,
    O meu não é paciência... É Video Game!rs
    Tem dias que nós estamos mais sensíveis (até as ñ grávidas) e parece que junta tudo e dá vontade de gritar uns 40 minutos com ele para aliviar, mas na maioria das vezes eu faço exatamente como vc...Sofro sozinha.
    Eu acho que o que acontece é q nós somamos dezenas de responsabilidades com a casa, os cachorros, o trabalho e enquanto nós corremos de um lado para o outro para dar conta de tudo e ainda ter tempo para eles, eles estão relax fazendo o q gostam.
    Sei que é muuuito chato cobrar companhia, mas evito de guardar isso por muito tempo pq me faz MUITO mal.
    Talvez se vc chamar ele pra uma boa conversa, ele vai entender seus motivos e será melhor para vocês TRÊS!
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  2. Olá Sol,

    Sou casada a apenas dois anos, quando meu marido faz algo que não gosto ou me deixa triste, choro... mas não sozinha, falo tudo que estou sentido para ele,sem brigas.
    Acredito que se você conversar com seu marido, falar que está se sentindo sozinha e que quer ele mais próximo de você,ele vai compreender perfeitamente, leve ele para academia com você, quando ele tiver jogando paciência, chegue toda linda com um óleo de amêndoas ou hidratante e peça para ele passar na sua barriga, conversem com a sua menina, programem passeios, caminhadas,vá com ele a alguns jogos de tênis.
    Não fique guardando magoas, não faz bem para o bebê nenem para você.

    Ah, achei lindo o nome Ana Elisa... e tem hora que acho que alguns homens são meio sonsos, não percebem muitas coisas que acontecem a sua volta.
    Paz e luz para vocês três...

    Beijos

    Edilaini

    ResponderExcluir
  3. Oi Sol nossa que chato né e eu que pensava que somente meu marido fosse assim, mas vc é igual a mim fica calada com as suas magoas, mas nao fica calada não eu quando nao falava nada ficava mais triste, mais deprimida, acho que com o silencio a mágoa fica maior, então fale com ele o que está sentindo bota td para fora, depois que comecei a fazer isto fiquei bem melhor, mostra para ele que voce esta gravida e precisa de mais atenção,e quem sabe ele se toca né? No mais tudo de bom para vc, que sua filha venha muito bem, e o nome Ana Elisa e lindo Viu!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Sol,
    Você é oficialmente uma grávidinha, rsrsrs
    Com certeza a sensibilidade aumenta nessa fase da vida, a paciência desaparece e nos sentimos sozinhas e depressivas em muitos dias. É completamente normal.
    No início do meu blog eu até pedi desculpas, pois sabia que meus posts iam ficar melancólicos, eu ia ficar "reclamona" e crítica algumas vezes. A gente te entende viu.
    Realmente, o descontrole hormonal faz a gente prestar atenção em coisas que antes não prestaria e a sensibilidade é intensa.
    O choro querida, nem precisa controlar, chorar faz bem, limpa a alma. É claro quando não é bom se alguém nos faz chorar, mas é compreensível.
    Eu também sou muito chorona, na gravidez então, por isso evito até certos tipos de filmes, rsrsrs
    Mas tenha em mente que você está grávida e que as coisas são diferentes agora. Gravidez não é doença, mas é um estado que mexe com nosso corpo, nossa mente, nossa alma. É uma experiência intensa e certas coisas não conseguiremos controlar.
    Afinal, nós que geramos, temos esse privilégio :)
    Bjs e boa sorte pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sol querida, estou meio afastada do meu blog, mas sempre passo aqui pra matar a saudade das amigas queridas.
    Olha só Sol, vc já deve estar cansada de ouvir que na gestação muitas mulheres ficam mais sensiveis, depois que o bebê nascer isso deve continuar bom um bom tempo, pelo menos comigo foi assim, mas temos que ser fortes e tentar entender que os homens são diferentes de nós, eu entendo você, as vezes também não consigo controlar minhas emoções, quero que meu marido fique do meu lada, me ouça, me entenda, mas ele parece estar em outro mundo, não parece estar vivendo a mesma coisa que eu, é dificil, mas pra eles também é, fica tranquila, o importante é que ele te ama, está do seu lado e te protege.
    Bjinhos pra vc!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sol, fico bem feliz em saber que sua menininha está crescendo e que vc e ela estão saudáveis!
    Eu até consegui ver muito bem o rostinho dela na quinta foto.Está super nítida! Parabéns, e o nome que escolheram é lindo!
    Quanto ao maridão, amiga, o seu não é tão diferente da maioria. A verdade é que ficamos mesmo sensíveis na gravidez, mas eu acho que deve sim chamá-lo pra uma conversa. Fale como está se sentindo, o que vem lhe chateando e eu tenho certeza de que as coisas melhorarão.
    grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou te seguindo... O nome da sua filhinha é lindo. Qto ao marido, nós ficamos mt sensíveis na gravidez e eles ñ entendem. Qdo eu me sentia assim, conversava com minha filhinha, arrumava suas roupinhas nas gavetas e logo, logo estava melhor. Chame ele p/ uma boa conversa, fale o que está sentindo, te chateando e com certeza ele irá entender.
    Um beijo!
    Alenir.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sol...
    Primeira vez que visito seu blog e te encontro assim tristinha, mas achei legal você ter desabafado, faz bem e com certeza muitas de nós nos identificamos, talvez não com a história toda, mas parte dela com certeza.
    Também tenho minhas brigas com o maridon... futebol é uma das causas.
    O que eu sempre digo é que homem quando quer sair tem sempre companhia, sempre tem um outro disponivel para sair junto, ou pra encontrar em algum lugar... agora, a mulherada é desunida, pergunta se tu quiser sair agora se tem alguém pra sair com vc? Nem sempre!

    Bom.. no mais adorei saber da sua gravidez, fico feliz que esteja tudo bem com sua pequena... o nome é lindo!

    Beijos! Muita saude e paz pra toda familia!

    ResponderExcluir