sábado, 31 de outubro de 2009

ansiedades do mundo moderno...

Acredito que uma boa parte das mulheres gostaria de estar vivendo em tempos da vovó. Penso que nós naquela época não eram tão sobrecarregadas como nos dias de hj. Cuidar da casa (comida, roupa, limpeza, despesas, contas a pagar, organização do lar, cachorro, gato etc...), do marido (o arrozinho feitinho na hora, a bermuda que ele adora, a meia de cano curto pra usar com tênis, os sapatos e tênis que insistem em ficar no meio do caminho, a toalha de banho molhada que tb gosta de ficar fora do val, o remedinho certo na hora da dor de cabeça etc...), dos filhos (roupa, alimento, brinquedos pela casa, choro por manha, por dor, noites em claro por febre etc...), do trabalho (as nossas funções, as dos outros que deixam as suas funções de lado, o disque disque, os pipinos, as broncas, as reclamações, os poucos elogios, e os muitos "não terminou o que te pedi ainda?; o que vc estava fazendo até agora?; nossa está fazendo isso ainda? epor ai vai...), carro (pagar prestação, levar no mecanico, ver o barulhinho que está no escapamento...; da reforma da casa (o que vai dar pra fazer com o dindim que tem? por onde começar? quem chamar? onde comprar? ...


UFFFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.....................................

Se for procurar o assunto vai longe.

E nós, dentro de nós? As vezes precisamos aquietar nosso coração, frear nosso pensamento. Ou apensa PARAR.
Parar e sentar no banco da praça em pela 3ª feira, as 16 hs e tomar um bom sorvete, num dia de calor.
Parar e ver como as pessoas correm, como elas nem se olham, como elas não tb não param...
Parar para ver como deixamos as nossas vontades de lado para satisfazer a vontade dos outros.
Parar para sentir o vento que as vezes bate fresquinho num dia de calor insuportável.

Vou contar um fato que aconteceu comigo esta semana:
Fui ao banco e no setor que vou os clientes não costumam fazer filas pq tem sofás para esperar.
Ao chegar no setor vi 4 pessoas e perguntei quem era o ultimo, um senhor respondeu e fiquei sentada tb esperando minha vez, começei dar aquela geral na bolsa vi mais 2 pessoas chegarem (1 policial militar e uma senhora) chegaram e ficaram por ali. Me lembrei que precisava entregar um documento ao gerente que fica na sala ao lado e a mesma não tem portas, me levantei fui até ele entreguei em mãos e disse que qdo estivesse pronto ele me ligasse. Bom, voltei ao lugar onde estava sentada e qdo o senhor que estava antes de mim se dirigiu ao caixa eu me levantei e fiquei aguardando minha vez, qdo ele saiu encostei no caixa o policial que chegou depois de mim, disse que a vez era dele e que eu estava passando na frente dele.
Eu expliquei que já estava lá e que o vi chegar, ele simplesmente me disse " a senhora está enganada, chegou depois de mim.
Fiquei chateada, mas disse que se para ele foi isso que aconteceu, eu não me importava de esperar mais um pouco.

Para explicar; me senti mal com aquilo, pois ele me tratou como uma pessoa que estava querendo tirar vantagem, me senti inferior perante as palavras dele. Eu vi ele chegar e a opinião da falta de atenção dele prevalesceu. Se ele não conseguiu notar as pesoas em um espaço pequeno que injustiças ele deve cometer nas ruas?
Por isso digo que devemos PARAR para ver o que acontece a nossa volta para não ser rude ou injustos com os outras pessoas. Não precisamos nos arreganhar ou ser as pessoas mais simpaticas do mundo, mas devemos ser educados, humildes, pacientes. Isso por nós mesmos, para nosso bem estar; quem sabe assim consigamos ir diminuindo com os males da atualidade (depressão, sindrome disso, sindrome daquilo, drogas, solidão...)

Então queridas, PAREM um pouco, olhem para dentro de vcs.
Bom fim de semana para todas. Beijos

2 comentários:

  1. Oi Sol!
    Tô longe da net este fnds por conta da obra e só agora estou dando uma olhada nas postagens de fnds..
    Que situação chata né!?
    Vc agiu super bem. Eu não teria a mesma paciência. Perco as estribeiras muuuito rápido!rs
    A postura do cara foi ainda mais errada proque de uma maneira geral, esses caras não entendem que com aquela farda, ele deve abrir mão de muuuuitas coisas pela sociedade e isso não acontece.
    Sobre os tempos da vovó, penso exatamente igual. Queria sim trabalhar, mas por meio expediente, fazendo o que me dá prazer e sem o compromisso de ter que ajudar nas contas de casa para ter um padrão de vida legal..São as mazelas do nosso século né!?
    Espero que a essa aultura, vc já tenha digerido melhor essa injustiça ;)
    Bjuus

    ResponderExcluir
  2. Solzinha, saudades de entra aqui!!! Nossa, tantas tualizações que eu não tinha visto... estava com problema em mandar comentários, pois maridão formatou o pc e algumas coisinhas ficaram meio atrapalhadas...coisas de quem não tem mto contato com essas feramentas..rs..
    Mas aqui estou, e quero dizer q sou totalmente solidária a vc!!
    Meu senho sempre foi trabalhar mais em casa do q na rua, graças a Deus meu trabalho me proporciona isso (não nos ultimos 2 meses...shiiii)
    Como a Thais disse aí em cima, meu sonho tb era trabahar meio expediente. Vamos ver se consigo isso pelo menos qnd os filhos chegarem.
    Qnt ao policial, infelizmente temos mtos maus exemplos dos homenzinhos de farda, embora eu prefira acredtar q são poucos. Em sua maioria eles honram o compromisso, Mas sempre tem uns q de vez em qnd, deixam a gente de boca aberta ... qnt falta de compromisso com o povo!
    ótimo inicio de semaa pra vc, e não vou dizer bom feriado pq esse eu não acho alegre.
    super beijo

    ResponderExcluir