segunda-feira, 12 de setembro de 2011

4º mês da Ana Elisa e suspeita de APLV

Vim mostrar pra vcs como está crescendo meu pacotinho... Já está ficando um pacotão. Bom; sexta dia 9/9 tivemos consulta com a pediatra e para minha infelicidade a Ana Elisa engordou só 625 gr do mês passado pra cá. Na consulta anterior que foi dia 06/08 ela estava pesando 4.935 kg e nesta ultima estava com 5.560 kg e se dividir por dia dá 17,84 gr/dia e para a pediatra ela teria que estar ganhando pelo menos 25 gr por dia. A médica cogitou a hipotese dela estar com APLV - alergia a proteina do leite da vaca, entã essa semana tivemos que mudar o leite; ela estava tomando aptamil ar, agora está tomando aptamil pepti (esse leite não contem proteina e nem traços de leite e soja); só q o problema é q ele é bem ralo (água mesmo) e como ela tem refluxo imaginem o resultado: varias trocas de roupa dela e minha. Mas hj encontrei uma pequena solução para o leite q fica voltando; engrossei um pouco com maizena; ufa... foi nossa salvação, pq com essa historia de ficar voltando leite, desrregula toda mamada. A pediatra não vai gostar nada do que fiz, mas só assim ela mama tranquila. Agora é esperar até sexta dia 16 para pesarmos novamente e saber se ela teve um bom ganho de peso ou se manteve a mesma coisa. O duro que para este tipo de alergia não existe exames, o que se tem a fazer é a exclusão do leite da alimentação.
Vamos as fotos:



















Beijos...

Sol e Ana Elisa

4 comentários:

  1. Ela ta uma graça...não vejo a hora de estar com minha filhota nos braços tb! bjssss

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso poder receber notícis de vcs. Ana Elisa com esse sorriso encanta qualquer pessoa, né?
    Sei que é difícil essa coisa de intolerância alimentar. Aqui foi uma batalha... Mas passa. Logo, logo a filhota vai engrenando com novos alimentos e ganhando o peso desejado.
    Essa casa deve estar iluminada mesmo. Pelas fotos se vê que a alegria fez morada por aí. Que Deus cada dia leve mais graças para vcs.
    Bjks mil
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Sol,
    A Ana Elisa tá uma boneca, eu tinha alergia ao leite quando era pequena ,só tomava leite de soja mas meu problema era no intestino minha mãe sofreu mas passou com o tempo depois de vários tratamentos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii, a minha filha tem 3 meses tem semana que não ganhou nenhuma grama acredita? E ela está apenas no LM exclusivo!
    Outras semanas ganha cerca de 30g por dia, e nessa semana ganhou apenas 18g por dia...
    eu cheguei a ler alguns artigos que falam do assunto, no meu blog, tem alguns links, eu não sei, essa coisas me deixam sem saber, alguns pediatras dizem ser normal, porque cada bebê tem um crescimento diferente do outro...
    Eu cheguei a desconfiar da alergia, só que é muito inserto porque só o baixo peso não significa que pode ser..
    enfim... desculpa acabei desabafando no seu post... só quero dizer que fica tranquila que pode não ser nada também, é normal ganhar pouco peso com o passar do tempo!!
    De coração espero que não seja nada!!
    Beeeeeeeeeijoos

    ResponderExcluir