sexta-feira, 29 de outubro de 2010

2 meses ou 8a. semama

Vim deixar registrado para sempre em minha vida. Como ainda não fiz ultrassom, pelas contas do médico estou com 8 semanas completas e mais um pouco; mas por via das duvidas vou contar 8 semanas, qdo fizer um ultra coloco a semana certa.

8ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O embrião chegará a 20mm esta semana e pode pesar quase 3g.
Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.
Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar.
A mamãe pode sentir dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração. O útero cresce, mas ainda não é perceptível por fora.
Enjôos e azias ainda podem aparecer.
ToxoplasmoseÉ uma doença transmitida por fezes de gatos.
Não traz prejuízos para a mamãe, mas pode causar problemas de visão, fígado e atrofia cerebral no bebê.
Faça exames antes de engravidar ou quando descobrir a gravidez para se fazer as prevenções possíveis. Se estiver tudo bem, previna-se da toxoplasmose lavando sempre bem as mãos e comendo alimentos bem cozidos.
fonte: http://guiadobebe.uol.com.br

Um comentário:

  1. Olá Sol Querida! Que período gostoso que você está passando, eu sei porque já passei por isso e meu pequeno já está com 4 anos(quase um homem), desejo que tenhas uma gravidez tranquila pra que esse bebê venha a nascer no melhor momento possível. Um grade Beijo.

    ResponderExcluir