sexta-feira, 23 de julho de 2010

minhas "filhotas"

Hoje apresento a vcs (olha ai dona Gaby) minhas filhotas, vou contar um pouco de cada uma delas:Essa é a Meg, ela tem 6 anos; qdo comprei ela já tinha um nome escolhido. Sempre me dizia: - Um dia vou ter uma cocker e o nome dela vai ser Meg Ryan (do Fime Cidade do Anjos), adoro a atriz pq ela é linda e parece tão meiga; ao contrario do terror acima. Gente tenho 4 cadelas, mas essa dá mais trabalho do q as outras juntas. Quem vê essa carinha de pidona ai, não conhece a criatura... Ela é ciumenta, autoritária, possessiva, rosna pra tudo, até qdo ganha carinho. Não gosta de colo, fica pendindo as coisas q estão na geladeira. Afff, se tem cenoura, ou abacaxi, ou melancia, brocolis, chuchu, ou tomate na geladeira ela fica o terror parece q tem droga lá dentro fica pedindo alucinada; e cava a gente, fica chorando na nossa frente, fica indo e voltando na porta da geladeira toda hora. Enquanto ela não vê o fim das coisas ela não dá sossego. Tem q comprar e por escondido dela na geladeira, pq se ela ver q tem coisa boa lá dentro não dá sossego. Ela adora tb batata crua, e a casca tb.
Mas a amo assim mesmo.


AH!!! Essa é a Lana (minha naninha) tb chamada de pretinha basica (toda mulher tem q ter). Ela tem 4 anos e é amorosa demais, adora ser beijada e paparicada, adora comer o q a Meg come, só q a Meg pede e ela come tb. Nem tem o q falar dela ela é nota 1.000. Faz aquela festa qdo chegamos, é obediente, não é chorona, qdo vc fala pra ela não entrar no quarto ela não fica na porta chorando (o q a Meg faz sem parar). Qdo ela quer alguma coisa ela senta na nossa frente e olha com uma carinha q dá vontade de apertar ela. Ah! Comprei ela num pet shop como cocker tá, olha o q deu! Mas acho q a lingua dela é de cocker e isso pra mim já basta. Rs rs rs
Amo ela demais tb.

Essa de cima é a Mel. Ela tem 4 anos tb. Essa fica aqui na vidraçaria (eu e marido temos uma vidraçaria, não sei se já contei isso). Nós adotamos ela, ela apareceu aqui na rua com uns 4 meses de vida, cheia de pulgas, carrapatos até dentro da orelha e sarna até a tampa. Aí fomos cuidando dela e ela foi ficando, ficando e já se passaram 4 anos. Ela é nossa alegria aqui, pede carinho, qdo quer e é bom fazer carinho nela pq ela é gde, ela só chega perto e nem precisa abaixar. Qdo passa uns individos suspeitos aqui na frente ela falta derrubar o portão no peito (como pode neh gente, saber quem presta e quem não presta).
Amo tb essa figura.


Gente essa é a Tininha. Ela tb fica aqui na vidraçaria; está conosco há uns 2 anos. Socorremos ela atropelada numa avenida aqui perto, ela não andava e estava com a bacia quebrada. Por fim cuidamos dela e ela começou a engordar e fiquei super contente, pois ela estava se recuperando rápido; fomos ver ela estava gravida; nem acreditei q ela foi atropelada e não perdou os bebês. Nasceram 6 filhotes e tive q dar tudo, pq ninguem merece mais 6 cachorros. Affff. Ela é amorosa demais, é companheira e tem uma caminha em embaixo da minha mesa, se vou ao banheiro ela fica na porta me esperando, qdo saio para ir pra algum lugar, qdo volto ela faz tanta festa q parece q não me vê há um mês. E isso toda vez q saio (se sair 10 vezes no dia, 10 vezes ela faz festa) Exagerada ela neh?
Agora em maio passado ea deu cria novamente, um danado pulou o muro qdo ela estava no cio e nós não vimos, o resultado dessa vez foram 8 filhotes, ficaram 7 pois 1 nasceu morto.
Com 10 dias de vida o leite dela secou do dia pra noite. Advinhem!!! tive q tratar os 7 na chuquinha de 3 em 3 hs. Foi uma canceira só. Mas já dei todos o filhotes (chorei até as tantas, mas fazer o q), agora está em marcado pra entrar na faca (ela e a Mel) senão meninas a cada cio o danado q pulou uma vez, vai pular novamente. E eu tô fora de ficar dando chuquinha de 3 em 3 hs, AFFFF...
Bom essas são minhas filhotas q tanto adoro, são a minha alegria e a minha preocupação...
Nossa, dá um livro essa historia neh?
Beijokas a todas e bom fim de semana pra todas. (o meu vai ser ótimo, tenho um aniversário de 15 anos para ir em SP que vai ser o evento do ano, com direito a cadetes e tudo)...





9 comentários:

  1. Oi Sol,

    Que lindas suas filhotas. Amei!! A Gaby vai amar conhecê-las...hehe
    São uma alegria neh. A minha também é.
    Fiquei impressionada da Meg comer tanta coisa saudável :)
    Beijo, bom final de semana e divirta-se muito na festa :)

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Suas filhinhas são lindas."Filhos" são assim mesmo, cada um é diferente do outro, mesmo quando são humanos,hehehe.
    Cachorro é tudo de bom, né! ADORO!
    BJOS

    ResponderExcluir
  3. Oi Sol, muito bonito seu amor por elas, esses bichinhos realmente passam a fazer parte das nossas vidas, eu também tenho um filhinho, o Narciso, qualquer dia mostro uma foto dele também.
    Bjinhos!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. oie Sol que linda suas meninas adoro cachorro marido e eu estamos a procura do filhote perfeito sabe aquele q vc bate o olho e fala é meu entaooo. por enquanto tenho so meus passarinhos que me acordam antes das 7 da manha do tanto que cantam tenho meu pinto carijó que reclama logo cedo pra sair da gaiola pra começar a vasculhar o quintal a procura dos quitutes dele. enfim mamys diz q preciso arrumar um filho logo kkkkkkkkk

    seu blog continua lindoooo sua casa ta ficando umn primorrr

    bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Sol,
    Amei o post, porque já disse várias vezes que os animais principalmente cães são minha paixão, amei conhecer suas filhinhas ,me apaixonei pela carinha da Meg são todas muito fofas, ri muito me identificando com cada situação que vc passa com as suas , passo tudo isso com as minhas também, agora são 3 July , a Mel e agora a Bela que resgatei da rua pele e osso e com cria também, meu coração não aguenta ver eles sofrerem na rua, se tivesse mais espaço e $$$ com certeza ajudaria mais alguns, mas a gente faz o que está no nosso alcance né?

    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Sol,
    Muito cara essa caneca que vc falou, aqui no super mercado Walmart custava 2.98 cada, só não comprei porque como disse o que eu queria mesmo era a bonequinha, ai ai realizei meu sonho rsrsrs fiquei igual criança.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sol, vc nem imaginacom que emoção lí esse seu texto! Meu filho (muito amado) vive me pedindo autorização para adotar um cachorro e eu nunca permiti porque acho que não fica legal conviver dentro de um ap. pequeno, junto com animais. Lendo seu texto, pude perceber o que move as pessoas que conseguem essa convivência- o amor, que está claro em cada frase sua.
    Olha menina, vou começar a pensar seriamente sobre a possibilidade de adotar um cachorrinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sol vim agradecer sua visita no meu blog e adorei conhecer suas filhotas e também me identifiquei muito com sua história tenho 4 cães, também tenho uma york com nome de Mel sempre quis uma cadelinha com nome de Melinda pra chamar de Mel ai quando comprei ela, ela já tinha o nome de Mel e atendia e tudo, coincidência né? E também cuidei de uma cadela que foi atropelada aqui em frente de casa e como ela machucou aperna foi ficando e depois de um mês vimos que ela estava gravida, também não sei como não perdeu os filhotes, e nasceram 6 coisas mais lindas, cuidei até um mes, mas tive que doar todos até a mãe, pq não tinha como eu ficar com ela, pq tenho 3 machos e um femea e os machos ficavam latindo a noite toda e marcando território, foi uma canseira só aqueles dois meses, cuidar, dar comida, e limpar a casa o tempo todo não é fácil. Um grande beijo para as filhotas.

    ResponderExcluir