quarta-feira, 28 de julho de 2010

terapia para libertação


Hoje vim aqui dividir com vcs uma nova experiência em minha vida.
Ao longo de nossa existência, vamos acumulando pequenas "coisas", e nessa caminhada a soma dessas "coisas" acabam nos sobrecarregando e nos prendendo em nossas falhas, angustias, medos, incertezas, inseguranças e por ai vai...
O tempo vai passando e vamos absovendo bobagens não necessárias para nosso bem estar; e eu estava assim; me sentindo vazia, frustada, sem perspectivas; a tristeza morava dentro de mim por quase 24 hrs do dia. O que me fazia feliz eram pouquissimas coisas e esse sentimento de alegria passava rapido demais e a tristeza voltava a reinar dentro de mim.
E isso ocorre por não conseguirmos ou não estarmos inteiramente prontas às coisas da vida ou por vergonha de pedir socorro achando q é bobagem e q vai passar.
Eu estava totalmente entregue e não era eu que estava vivendo; eu apenas estava "sobrevivendo" como se estivesse sendo empurrada pela vida.
Foi ai que tomei a decisão de procurar um psicologo; torci para encontrar alguem com quem tivesse um dialogo e não um monologo como as vezes acontece (só nós falamos e o psicologo só ouve). Mas Deus estava me dando a oportunidade de enxergar o mundo e a minha vida com outros olhos; colocou em minha frente uma profissional maravilhosa.
Estou na minha 5ª sessão de terapia e digo a vcs; foi a melhor atitude que tomei em minha vida até o dia de hj; e garanto a vcs, sou uma nova pessoa.
Eu não tinha ideia do qto eu precisava dessa ajuda. O que sei é que vamos nos deixando de lado e esquecendo um pouco de nós mesmas. Uma das palavras que não me saem da cabeça é a frase que a psicologa me disse qdo conversavamos sobre minha preocupação exagera com meu marido; ela me disse:
- vc é a mulher dele e não mãe dele!
Então percebi que estava fazendo um papel que não era meu, não só nisso como em mtas outras coisas tb.
Pois é meninas, estou melhorando bastante, marido tem me elogiado demais; começei fazer aula de tênis hj fiz minha 3ª aula e estou adorando.
Fica uma dica minha caso alguem se identifique um pouco com o q eu estava e estou vivendo;
não deixe pra depois se precisar pedir ajuda, faça logo pois a vida é muito curta e as coisas q não são boas se amontoam facilmente dentro de nós.
Um beijo enorme a todas, obrigada pelo carinho de cada uma.
SOL

9 comentários:

  1. Oi Sol,
    ótimo passo vc tomou, eu super apóio quem toma essa decisão, procurar ajuda quando estamos meios perdidos querendo se encontar é a melhor solução.
    Que bom que está até animada para outras atividades, estou torcendo por vc.Vc me parece uma pessoa muito especial.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sol,

    Que lindo depoimento você nos deu hoje.
    E que bom que está surtindo o efeito desejado. Maravilha ter ânimo para viver a vida não é!?
    Beijo querida, fique com Deus!

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sol, tenho certeza de que fez realmente a coisa certa!! Seu texto está cheio de otimismo, e isso já é sinal de mudança interior. Olha amiga, não nos conhecemos pessoalmente ainda, mas eu não costumo errar em relação a alma das pessoas e vc eu sinto que é uma pessoa boa, carinhosa, que já passou por problemas na vida que te fizeram uma pessoa que se cobra muito e sofre por causa disso.
    Gosto muito de vir aqui te visitar; gosto de ver as fotos que posta e gosto muito também da forma carinhosa como responde os comentários, como o que fiz em relação aos cachorrinhos...enfim..gostei de tê-la encontrado nesse mundão virtual!
    Obrigada pelo último comentário, viu?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sol,
    Assim vc até me emociona, obrigada pelo carinho e me visita pra dar um oi de vez em quando, amo quando vc aparece e que bom que está aparecendo mais de uns tempos pra ca, fiquei preocupada quando pensou em desfazer do blog, mesmo q a gente não tenha tanta coisa pra contar só da gente poder se comunicar já é bom demais.

    Bjs e até a volta

    ResponderExcluir
  5. Oi Sol querida, que bom que gostou do meu bordadinho rsrss. Olha só eu também ando meio tristonha, sem perspectiva de vida, então fui em um psiquiatra, ele disse que eu estava sofrendo de depressão, hoje eu estou tomando remédio e estou bem melhor, mas mesmo assim continuo com minhas dúvidas e também estou pensando em procurar um psicólogo, pois o psiquiatra passa remédio, mas não conversa sobre os problemas que estão me deixando deprimida, depois que li esse seu post fiquei mais confiante para procurar um psicólogo.
    Que bom que você está melhor, fico feliz por você.
    Bjos!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!! Voltei para lhe agradecer os votos de feliz aniversário, viu?
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi "vizinha", tudo bem? Desculpe a demora de resposta aos comentários, eu estive sem net e de cama, por isso demorei. Mas agora acho que já está tudo em ordem...rs...Menina, que filhotas mais fofas, não canso de olhar. Como elas estão, tudo bem?
    Seu blog está lindinho para´bens!!
    Bj,s
    San.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sol querida, obrigada pela atenção e pelas dicas.
    Bjinhos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sol!!
    É bom estar de volta e é ótimo saber que vc deu um graaande passo.
    Sempre tive vontade de fazer terapia. Mas sabe bem como é aquela coisa dentro da gente q vai sempre adiando esses planos importantes!?Pois é...
    Parabéns pela nova caminhada e tenho certeza q vc só vai colher coisas boas :)
    Bjus

    ResponderExcluir