sexta-feira, 6 de novembro de 2009

prato de parede passo a passo

Como estava agitada pra fazer os pratos, não tire foto. Mas vou descrever como fiz. Quem sabe ajudo em alguma coisa.
1 - pegue o prato transparente e passe pano com alcool na parte de trás.
2 - com pincel passe 2 maõs de verniz vitral (tem frasquinhos pequenos por 3,oo/4,oo) Entre as demãos deixe secar pos mais ou menos 30 min. ou no secador até não grudar na mão.
3 - Escolha o guardanapo para decoupage do seu gosto e tire as 2 camadas de papel que eles tem (deixe só a camada da estampa)
4 - Vire o prato de boca pra baixo e cubra com o guardanapo para que a parte estampada fique tb pra baixo.
5 - Passe mais verniz vitral por cima do guardanapo, bem devargar, do centro para as bordas. Deixe secar ou use o secador. Passe outra demão.
6 - Qdo estiver seca, retire o excesso de papel, passando lixa de unha na borda do prato, para ir recortando o papel. Vc vai perceber que fica um pouco transparente. Se quizer que a cor do guardanapo fica mais viva dê 2 ou 3 demão de tinta latex branca. Sempre secando entre as demãos.

Eu preferi passar tinta branca. Realçou mais o desenho.

Espero que tenha ajudado. Duvidas entre em contato....

Beijokas

4 comentários:

  1. Oi, Sol!
    Vim retribuir a visitinha e conhecer seu blog...muito bom!

    Com certeza teremos muitas idéias pra compartilhar, seja bem vinda sempre lá no meu blog.

    Volto sempre!

    Beijoca adorei o antes e depois das pinturas! amo muito tudo isso! rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Sol, deixei um selinho pra vc viu? Beijssss

    ResponderExcluir
  3. OI querida! É verdade viu... a gente se envolve tanto com as coisas do dia-a-dia que vai ficando sozinha, sem amigos. Por isso estou amando a idéia do blog, encontrar pessoas como vc que tem coisa em comum é muito bom, espero que possamos estreitar nossos laços e trocar muitas idéias. Eu andei vendo seus post, e vou te dizer, sua casa é linda viu? Parabéns!!! Eu fico babando, mas tem muita coisa que não posso fazer pois moro de aluguel, mas um dia isso vai mudar... e claro que vou aproveitar as ideias de vcs né? Vc tem muitas plantas, um espaço maravilhoso de varanda, e gourmet (chique!!!) amei tudo!!! Eu sinceramente não tenho muita habilidade com as artes, mas acho lindo poder fazer algo com minhas mãos pra enfeitar minha casa, então estou super disposta a aprender, acho que isso é importante. POis é amiga, vamos trilhar juntas nessa caminhada, gostei muito de te conhecer viu? Beijos!!! Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tô passando pra conhecer o seu blog... e já estou te seguindo, pois amei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir