quinta-feira, 5 de novembro de 2009

meus pratos de parede

Olha só o que fiz essa semana. Nunca tinha nem tentado. Como quero colocar uns pratos decorados na parede e os que vi pra comprar estavam um pouco saldadinhos de preço, resolvi tentar fazer. Acredita que até que gostei. Meu proximo plano de pintura é desse azulejo ai da copa. Não tá combinando muito, acho que já deu o tempo dele ai. Só tô criando coragem pra comprar a tinta de azulejo (mais ou menos 130,oo o galão de 3,6l) caro né?
Mas tô pesquizando tb se pode ser tinta esmalte fosca, custa 32,oo o mesmo galão. rs
Mas valtando o assunto dos pratos, é muito facil e rapido, e serve de bom presente agora nessa epoca de natal, não fica caro.
Só vou coloca-los na parede depois que pintar. Por enquanto ficam no suporte.







Tambem andei passeando pelos blogs (por alguns pois são muitos), tem bastante gente nova no pedaço. É sempre bom ter gente nova no pedaço, trocando suas duvidas, incertezas, criatividades, ideias e por ai vai. Muita coisa tenho não só aprendido, mas como tb colocado em prática depois que criei meu blog. Acho que vamos vendo que não somos só nós que temos nossas "frescurinhas" como dizem alguns. Eu pelo menos tinha vergonha de expressar minhas ideias e o que eu realmente gostava, agora tô a maior descarada (no bom sentido claro). Aprendi a por em pratica minhas ideias e o meu gosto. Agradeço a todas que compartilham e expõem suas criações, gostos, vida e familia. Tenho aprendido muito com vocês.
Estou fazendo curso de patchwork e estou adorando. Não só pelo fato de passar umas horinhas aprendendo coisas nova, as mas tb ficar umas horinhas fora da realidade. Pra mim é gostoso pois não tenho amigas, apenas conhecidas. Depois que casa muda muita coisa, acabamos vivendo em função do marido, da casa, do trabalho; do que em função das coisas que nos fazem bem.
Logo, logo posto fotos do meu primeiro trabalho em patch.

5 comentários:

  1. Oi querida!!! Obrigada pela visita, amei!!! Estava meio desanimada, mas o apoio da Isabel movimentou meu blog, e agora me animei de verdade. Ví que temos algo em comum... tb foi através do blog dela que decidi fazer o meu, já até havia trocado emails com ela, ela é tão especial né? sinto com ose nos conhecessemos pessoalmente. E eu~tb ano muito carente de amigas depois que casei, o tempo livre que tenho quero ficar em casa cuidando do marido e das minhas coisinhas que eu ador, e como a maioria das antigas amigas não casaram ainda, fio um peixe fora d'agua. Tenho certeza que vou me encontrar por aqui.
    Meninaaa!!!! Amei seus pratos!!! Meu sonho é aprender isso, mas parece tão difícil... ficou lindo mesmo. Olha, sobre os azulejos,m marido pintou umas paredes de uma antiga loja que tinha com tinta esmalte, ficou bom viu... acho que se vc for numa loja especializada eles te indicam algo mais em conta. Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. oie Soll

    nossa que capricho que ficou os pratos muitos lindos mesmo
    vc falou um desabafo que eu compreendi perfeitamente sei bem o que é ter so colegas depois que nos casamos minha unica e verdadeira amiga ainda bem que intendeu que o marido morre de ciumes dela dai ela nao freqüenta muito minha casa mas sempre que posso dou uma escapulida pra ve-la e hj ela nao mora mais na minha cidade so mesmo quando ela vem ver a mae dela e sinto muito a falta de ter uma cumadre kkkkkkkkkk pra fazer receitas juntas reclamar do marido principalmente quando estamos de TPM kkkk me vejo muito sozinha deve ser por isso que decidi ser mae pra ter uma companhia alguem pra conversar, rir e chorar... ainda bem que tenho a mamys e as irmas por perto

    enfim Parabens e obrigada por compartilhar seu dia a dia conosco.

    ResponderExcluir
  3. Sol querida, Parabéns pelo seu crescimento como decoradora e como blogueira! Já que vc passa a maior parte do tempo em casa, nada como transformá-la num ambiente agradável. Os seus pratos são lindos e até que o azulejo é bem bonito tb!
    Olha só, vc me passou a perna pq sonho em fazer um curso de patch e até já fui ver um aqui pertinho de casa, mas até agora não me sobrou tempo. Vá em frente pq pelo que eu vejo deve ser uma delícia! Parabéns!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie Sol!!!

    Os pratos ficaram uma graça vou tentar fazer, vou comprar os pratos o legal q os transparentes são bem baratinhos né?
    Vc já viu os azulejos da minha cozinha? rs...essa casa q eu moro era a casa q o meu marido nasceu só tem azulejo moderno rs... aff
    Não penso em pintar pq quero derrubar algumas paredes sabe (mas só em pensar no pó aiaiaia)
    Mas eu vou comprar essa tinta epoxi p/ azulejo vou começar no banheiro de serviço, se ficar legal farei nos daqui de dentro, mas acho q só o ano q vem pq essa época do ano é uma correria danada né!?!

    Vou fazer os pratos e te conto como ficou!!
    Beijos boa sexta-feira

    ResponderExcluir
  5. Achei o resultado final maravilhoso, lindos mesmos. Me deu até vontade de arriscar...

    ResponderExcluir