domingo, 4 de março de 2012

10 meses


Pois é... o tempo. Assistiram o fim da novela das 18hrs? Gostaram? Eu particularmente gostei; gostei mto do texto dito pela Nicete Bruno no que diz respeito ao tempo, me senti tocada pelas palavras. O tempo passa, as marcas do tempo ficam, as dores o tempo cura, e por aí vai.
E o tempo passando minha vida vai tendo outras formas, outros sorrisos, outras alegrias. Das dores do passado nem me lembro mais e se lembro não me doem mais nem um pouco; sabem por que? Porque Deus me deu um presente o melhor que uma pessoa poderia  ganhar; a vida, tanto a minha vida por poder ter a oportunidade de viver o que vivo hj; tanto a vida da alegria da minha casa. Hj sinto que Deus me mandou Ana Elisa para me curar; curar das dores dos amores mal resolvidos e sofridos que carregava dentro de mim todos os dias, dos pavores e inseguranças que insistiam em me torturar; enfim Deus me mandou a "CURA".
E olha ela aí, hj está fazendo 10 meses. E está danadinha que só:
- engatinha bem rapidinho, se bobear já foi...
- fica em pé se apoiando nas coisas
- dá uns tombinhos direto, aí chora, mamãe pega no colo beija mto e diz: "ô meu amor é assim msm vc tá crescendo, é assim msm".
-caiu de boquinha no chão e os dentinhos cortaram o labio (ô dó) mas parou de chorar rapidinho e voltou fazer arte.
- teve 3 semanas de acordar todos as noites e chorar mto, como se estivesse assustada, aí só aquietava qdo adormecia no meu colo e dormia do meu lado na nossa cama; mas isso me rendeu um susto grande; caiu da cama e depois disso, não dorme mais na cama com mamãe e papai. Nem que tenha q ficar voltando ela no berço 100x, mas na cama não dore mais. Afff que susto danado.
- se adaptou mto bem a comidinha amassada.
- até agora não rejeitou nenhum alimento novo oferecido
- é obediente, qdo vai pôr a mãozinha onde não pode digo bem firme "aí não pode Ana Elisa", ela resmunga e bate os bracinhos brava ai falo mais umas de 2 a 3 vezes e ela vira e sai de perto (tomara que continue assim).








3 comentários:

  1. Ela tá linda demais Sol!!! Dá vontade de amassar essa fofa sapeca!!
    Que continue assim, crescendo firme e forte, com saúde, descobrindo o mundo sob o olhar protetor e amoroso da mãe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ela ta muito linda Sol, parabéns pelos 10 meses... menina Alice não come comidinha amassada sabia? Ainda passo na peneira pq ela se engasga muito e sempre faz menção de vomito fico com pena e acabo passando na peneira... =/ o ruim é que ela não se acostuma a comer pedaços...=/
    Que bom que sua lindinha ta comendo direitinho assim amassadinho!!
    e olha quanto a queda menina aconteceu a mesma coisa com a Alice ela caiu os dentinhos afiados cortou o labio de cima e sangrou e ficou SUPER inchado tadinha... ela chorou um monte e eu tmb..=//
    da um desespero ne??
    Ainda bem que depois elas voltaram com a corda toda.. rsrs
    beijinhoos

    ResponderExcluir
  3. Lindas as suas palavras no texto acima, sempre me emociono com elas, qdo estava grávida então era ler e chorar...Bjs, Thaís mãe do Murilo

    ResponderExcluir