domingo, 4 de março de 2012

primeira noite fora do quarto da mamãe

Desde que nasceu Ana Elisa dorme do nosso lado no berço camping, no inicio foi pelo refluxo, tinha medo de deixar ela longe e não ouvir  algum barulho que talvez ela pudesse fazer; mas graças a Deus nunca tivemos nem um problema o sono em relação ao refluxo. Depois que o refluxo melhorou, fiquei acomodada em deixá-la do meu lado; enfim era mais pratico e menos tranquilo, pois qualquer mexidinha dela eu acordava.
Essa noite de 3 para 4 de março resolvi fazer todo ritual dela mas ao invés de coloca-la no berço ao meu lado, coloquei no quarto dela, bom o resultado foi melhor do que esperava.
Fiquei preparada para que não houvesse stress e nem choros para não criar uma certa aversão. Se ela relutasse eu levaria ela devolta ao nosso querto.
O que fiz:
As 20:30 +/- demos um banho bem gostoso e sem pressa e depois coloquei ela no berço e liguei o DVD com a galinha pintadinha (ela adora ficar assistindo e até adormeçe), fiz um chá de camomila bem gostosinho e ela tomou assistindo o DVD. Fiquei no quarto sentada e deixando ela no tempo dela. Ela sentava, ficava em pé e sentava denovo (mas isso ela faz tb no outro berço) então estava no ritmo dela.
Em determindado momento veio na minha direção e pediu colo, aí peguei e a fiz dormir no colo (isso tb acontece), fiquei com ela mais um tempinho e coloquei no berço e ela ali ficou. Acordou 2x mas ninei e ela voltou a dormir e foi até as 7:30 da manhã. Eu passei uma noite um pouco tensa mas nada de mais.
Vou manter esse ritual hj tb  e vamos ver.

Mas é um grande passo...

Um comentário:

  1. Nada como dormirem no seu propio quarto aqui eles dormem no seus quartinhos é lindo de ver, e agora já estão acostumados a dormirem no seu cantinho que quando dormem em outra cama acordam a noite toda!!!

    ResponderExcluir