quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

consulta dos 7 meses (atrasadinha!!!!) e rotina

Bom; dia 07 de novembro tivemos a consulta mensal com pediatra, não sei se comentei aqui que mudamos de pediatra. Desde o início foi um rolo só e uma dificuldade tremenda em acertar um pediatra pra Ana Elisa. Primeiro tentamos 2 do convenio na cidade onde moro, mas não deu certo (nosso santo não bateu!!!!); depois começamos a passar com uma pediatra particular que também não deu química e a coisa parecia que não andava, eu saía da sala pior que entrava (entrava ansiosa e saía destruída). Meio sem querer tivemos que passar por um cirurgião pediatra em Indaiatuba; nesse caso ele só iria encaminhar para um gastro, mas para isso acontecer tivemos que passar com esse e o mesmo nos encaminhou para uma nutróloga pediatra (esses dois últimos nos mostraram que ainda existem médicos que amam o que fazem), mas não poderíamos continuar com essa nutróloga porque Ana Elisa (como todo bebê) precisa do acompanhamento mensal e esses dois eram médicos de emergência em hospital. Essa ultima médica nos encaminhou para Dr. Marcio Guedes  (que também é do convenio) em Indaiatuba e é esse que está cuidando dela agora e pelo andar da carruagem irá sempre cuidar dela; estamos nos dando muito bem e ela está cada dia melhor. Um dos remédios do refluxo (motilium/peridal) foi retirado da lista (OBA!!!!!), agora ela só toma Label 2 x por dia (as 10 da manhã e as 22 hrs) vitamininha Aditil isso é comum pra todos.
Nessa ultima consulta o peso estava em 6.985 kg e com 64 cm, ele passou também o cardápio de papinha salgada e isso estamos ainda em fase de adaptação, tem dia que vai muito bem e tem dia que é uma luta dar comidinha pra ela, mas é assim mesmo tem que ter paciência. Vou deixar uma listinha de coisas que estão acontecendo nessa fase, só pra lembrar depois ......
- adora banana amassada
- toma bem qualquer suco que é oferecido
- ainda estamos nos adaptando ao almoço, mas até que não está tão mal
- toma camomilina 2 x por dia
- ainda não tem dentinhos, nas coça bastante a gengiva e dá pra ver a marquinha deles
- toma label 2 x por dia
- o refluxo está bem melhor, vomita muito pouco e nem sempre
- a primeira mamada da manhã (as 7 hrs) mama 180 ml, as demais durante o dia variam entre 120/150 gr.
- a variação de quantidade de de leite na mamada mudou conforme foram introduzidos novos alimentos.
- as 7 mama, as 9 toma camomilina, as 10 label e 10 min depois come uma frutinha, 11:30 almoça e toma suquinho, 14 hrs come uma frutinha, lá pelas 17 hrs toma um leitinho, lá pelas 20 hrs toma mais leitinho, 22 hrs toma label
- seu soninho é assim: acorda as 7 e lá pelas 9 dá uma cochilada até as 10, lá por 12 hrs dorme umas 2 hrs até um pouco mais as vezes, lá pelas 18 hrs dá uma cochilada de 30 mim (estamos tentando acabar com isso e tem dado certo), dorme lá pelas 21:30 (semana passada estava doidinha pra trocar o dia pela noite ai ai ai!!!!!)
- no andador já anda pra frente dando pulinhos, mas as vezes vai andando em passos lentos
- fica mais tempo sentada, mas o corpo ainda fica bem pra frente
- adora ficar de bruços e por 3 x essa semana ficou por segundos em posição de engatinhar, mas acabava caindo
- gosta de dormir de bumbum pra lua kkkk
- hj abri a porta do armário debaixo da pia, e deixei ela se divertir batendo panelas (consegui fazer janta mais tranquila)
- qdo tomo água com ela no meu colo estica os braços pra pegar o copo e beber tb (aí eu dou e ela faz a festa)
- já fica observando tudo que levamos a boca (parece que vai pedir um pouco tb)
- comeu (fez bagunça) biscoito de polvilho essa semana pela primeira vez
- quando seguro ela em pé não pára de pular
- está fazendo natação faz 1 mês, na primeira vez chorou, na segunda ficou de cara feia, na terceira fez cara feia mas deu umas risadinhas e na quarta até deu um mergulhinho rápido (ui que melhora!!!!)

Pra essa fase tá bom neh!?

Um beijo ...
Sol e Ana Elisa

Um comentário:

  1. Ela tá otima Sol e muito esperta, que bom que o refluxo esta melhorando né?bjos saudades

    ResponderExcluir