sábado, 5 de novembro de 2011

fotos do 6º mês e rotina

Como tinha prometido estou colocando as fotos que tirei ontem. Ainda não tinha comentado sobre como são nossos e dias e noites aqui em casa. Bom; quando ela fez 2 meses resolvi (precipitadamente) voltar a trabalhar e como posso levar ela comigo, isso de fato aconteceu. Mas observei que teria que fazer umas mudanças no escritorio para que não interferisse na tranquilidade dela e percebi tb que não era justo eu obriga-la a seguir a minha rotina (isso pelo menos naquela fase). Nesse meio tempo fizemos as adaptações de isolamento acustico que tinhamos que fazer no escritorio e já faz um mês mais ou menos que vamos trabalhar todos os dias de manhã e á tarde. Demorou uns dias para adaptarmos a criar uma nova rotina; afinal o tempo que ficamos em casa a rotina estava bem definida.
Nossa rotina hj é assim; acordo as 7 hrs dou remedio do refluxo (motilium) e dou mamá (isso ela ainda meio dormindo) deixo ela uns 10 min. no colo e volto ela no berço, aí ela tem acordado; ela dorme do lado da minha cama, ainda não consegui me sentir segura para deixar ela dormir no quarto dela sozinha, apesar do refluxo dela ter melhorado bastante depois que pegamos firme no remedinho. Saímos de casa lá pelas 8 hr e vamos direto para padaria afinal mamãe tb se alimenta kkk. 
No escritorio tenho um berço cercado e é a caminha dela. 10 hr ela toma outro remedinho (label) e depois dou uma fruta amassadinha pra ela; ela não aceita mto ficar parada no lugar ela gosta de ficar andando pela fabrica e vendo o movimento, lá tenho 2 cachorras tb (a mel e a tininha) ela adora a mel fica dando gritinhos qdo vê a preferida dela. Até as 11/ 11:30 não consigo trabalhar, só atendo telefone e vou me ajeitando com 1 mão só; aí ela dorme até 12:30. Vamos para casa almoçar e dou mamá pra ela e enquanto meu marido fica com ela eu faço (ops! esquento) almoço. Lavo a louça e voltamos ao trabalho lá pelas 14 hrs. Ela dorme no caminho (de casa ao trabalho dá 5 min de carro) aí coloco ela no berço e ela dorme até umas 15:30; se não tenho que ir ao banco dou frutinha e motilium assim que ela acorda, senão dou mamá e deixo a fruta  para mais tarde. Voltamos pra casa entre 17:30/18 hrs e dou um banho e mamá lá pelas 20:30 ela dorme e vai até 7 da manhã do dia seguinte. Ela toma label as 22 e moltilium as 23, dou a ela dormindo mesmo. Se está chovendo não vamos trabalhar e se está frio pela manhã, só vamos após o almoço. Nossa rotina é essa. Semana que vem ela começa na natação, ainda estou vendo um horario legal.

 essa foto tirei no berço do quarto dela, que ela fica só por alguns momentos durante o dia.

onde ela dorme mesmo é aí, bem do ladinho da mamãe
comprei hj pra ela, pena que não tinha rosa. comprei em sorocaba pq aqui na cidade que moro não tem mta opção e esse andador vira balanço e tem tapetinho pra não encostar os pés no chão. ela ainda não encosta os pés.
adorou o brinquedinho novo, precisam ver a alegria dela qdo empurro rapidinho o andador. grita até....


O assunto hj foi longo neh? Mas precisava deixar registrado essa rotina, é pra nunca mais esquecer...

Bjs e ótima semana

Sol e Ana Elisa (feliz da vida!!!!)

7 comentários:

  1. que fofa amiga*--*

    quero uma boneca assim tb ^^

    beijokasssss*--*

    ResponderExcluir
  2. Que graça ela esta..linda,linda bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Sol!
    Fazendo tudo direitinho, parabéns!
    Quando minha filha nasceu ( hoje com 27 anos)nós tínhamos loja de roupas, e ela com foi trabalhar comigo ainda com um mes de vida, a experiência deu certo.
    Quero tb agradecer a voce pelas palavras de carinho e conforto.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas comoela esta lindaaaae como cresceu...rsrsrsrs,sabe que eu tenho a maior dificuldade do mundo de deixar ate hoje Maite no quartinho...e um problema,a gente que olhar o tempo todo,quando Maite nasceu o carrinho ficava do lado da cama,ela mamava 6 vezes anoite,ate os 2 anos e meio(claro que foi algo que fiz errado),eu coloquei ela no berço ao quatro meses,mas não dormia um minuto,mesmo com a baba eletrônica,e o quartinho frente ao meu...nunca me acostumei,so durmo direito quando ela esta do meu lado,ou no quarto,marido ja sabe...rsrsrrs,Mas levo apenas algumas (muitas vezes)por semana...juro...rsrsrsr,agora mesmo ela esta la,coloquei um colchão aos pés da cama(de lado não cabe)e ela dormiu la,ja esta com seis anos,mas tenho uma dificuldade enorme,você vai ver,de deixa-la dormir sozinha.
    Eu descobri que Maite tinha refluxo aos três anos,ela tossia muito e sem parar depois de mamar,mas tossia meia hora,fiquei louca,levei em quatro medicos,incluindo um alergista e nada,achei que fosse a tal da tosse cumprida(não ouvi outro nome),um dia ela tossiu tanto que peguei um avião e fui para Goiânia,onde tem nosso medico de confiança...Sol,elel olhou pra ela e disse...REFLUXO,eu ate sentei,nem imaginava,pois começou tarde,ou pelo menos os sintomas,eu sei porque nunca desgrudei dela,você deve saber que passei muitos anos para conseguir esta menininha.Dei os mesmo remedios,em pouco tempo acabaram os sintomas,agora ela começou a tossir depois de tomar leite(ainda dou na mamadeira,confesso)depois você me diz se não vai dar mamar pra sua...kkkkk.Dai vamos pra Goiânia em Dezembro e levo de novo...deve ter que tomar de novo.
    Sol,acho certissimo você mante-la pertinho,marido pode esperar,ir para outro quarto namorar,mas o nenem que tem refluxo tem que estar mesmo e pertinho da mãe,se não você não dorme direito,aliasssssssssssss...acho que filhos tinham que estar sempre grudados nas mães....mas so pequenos...hã.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Sollll que coisa gostosa essas fotos,achei muito legal o andador pena que não tinha rosa ne? rsrs
    Que bom que ela vai pro trabalho com vocÊ assim vcs ficam juntinhas, o ruim é que não da pra fzr quase nada ne? rsrs
    Beeeijinhoos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como ela tá linda!!!! Fofura demais da conta!!!!
    BJSSSS

    ResponderExcluir
  7. Oi linda estou conhecendo hoje seu cantinho, sua filhota é uma graça, a mais enquanto dormi minha filha tem quatro anos e dormi comigo, o berço dela era colado na minha cama, eu queria ficar peto dela o tempo todo.

    Parabéns pela familia.

    beijos

    ResponderExcluir