quarta-feira, 11 de maio de 2011

relato do parto e 1ª semana em casa

Tenho tanta coisa pra contar e vou aproveitar pra deixar esse momento registrado pra qdo minha pequena puder; saber tudo o que aconteceu desde o nascimento dela.
Hj faz exatamente uma semana que tudo aconteceu e foi assim:

- dia 03 de maio (terça-feira) tive meu dia normal como todos os outros; fui trabalhar pela manhã, estava com uma preguiça de fazer comida então passei em uma rostisserie e peguei comida pronta pra mim e meu marido. A barriga estava pesando demais e eu não via a hora de chegar dia 12 de maio que era a data prevista do parto. Almoçamos e tirei meu cochilo diario, voltei ao trabalho lá pelas 15 hs como sempre neste fim de gestação e fiz meu trabalho. À noite em casa estava me sentindo muito inqueita; meu marido foi jogar tênis (isso ela faz algumas vezes na semana) e qdo voltou perguntou se eu estava bem; respondi q sim, mas na verdade não estava bem.
Me sentia inqueta demais e como se estivesse deprimida e irritada, o que eu queria mesmo é ficar sozinha e não queria ver nem conversar com ninguem. Mas para não despertar nenhuma preocupação em meu marido, tomei banho e fui deitar; ele achou estranho pois era mais cedo do que eu estava habituada dormir.
Dormi rápido (coisa q não estava acontecendo já fazia um tempinho), e qdo foi 2 hs da manhã acordei com uma sensação de feito xixi na calça, pensei q talvez pudesse ter dormido tão pesado e o peso da barriga pudesse ter pressionado a bexiga e o xixi saido em eu perceber. Levantei e fui ao banheiro pra fazer xixi direito. Na hr que levantei senti essa molhado escorrer até a região das coxas; sentei no vaso e fiz xixi mesmo; terminado o xixi de verdade continuou saindo um água como se eu ainda estivesse fazendo xixi, mas sem fazer força. Do banheiro mesmo chamei meu marido e pedi para ele me trazer uma toalha de mão pois eu achava que a bolsa tinha rompido.
A toalha enxarcou mto rapido e ao todo foram umas 4 toalhas ensopas pois era mta agua; o que é interessante é q todo aquele peso q eu estava sentindo na barriga passou e dava pra sentir com a mão a posição q o bebê estava. Liguei para o médico e ele me orientou ir para o hospital lá pelas 5/6 hrs da manhã (já q eu estava sem nenhuma dor) nesse meio tempo liguei pra minha mãe e ela veio em casa pra ficar comigo. A sensação desse rompimento da bolsa foi pra mim maravilhosa. Me sentia feliz e em paz, terminei de pegar as ultimas coisas minhas pra levar para o hospital e aguardamos até as 5 da manhã. Meu marido estava calmo pois tb estava mto calma e feliz, pois eu sabia q toda aquela ansiedade e incomodos de final de gestação estavam acabando.
Passei por todo procedimento de internação, o médico plantonista fez o primeiro atendimento e me encaminhou para o quarto para esperar o obstetra que iria fazer o parto. As horas passaram mto rapido desde o momento do rompimento da bolsa, e qdo dei por mim o medico bateu na porta e me levou pra sala de parto.
Meu marido entrou comigo e assitiu todo o nascimento.
É mto estranho toda a sensação do parto, eu senti mexerem em mim mas não tinha dor nenhuma.
Enfim as 10:03 min nasceu nossa princesa, ao mesmo tempo parecia que não era minha filha, é como se a ficha ainda não estivesse caido. Mas aí colocaram ela ao meu lado e fui absorvendo todo aquele momento e aí sim a ficha foi caindo.
Logo eu estava no quarto enqto meu marido estava acompanhando Ana Elisa nos procedimentos de nascimento e aproveitando é claro pra registrar tudo.
A anestesia foi passando e fui liberada pra tomar banho depois de 12 hrs.
Me sentia feliz, em paz a todo momento; minha mãe (que ficou no quarto comigo o tempo todo) disse ao meu marido que se surpeendeu comigo e que ela achava que me conhecia, ela não esperava que eu fosse ficar tão calma e segura como fiquei.
E particularmente; nem eu...
Confesso que me vi uma outra Solange, já que eu era uma pessoa medrosa para assuntos de agulhas e etc...
Ana Elisa nasceu com 3.625 kg e 46 cm e teve alta com 3.340 kg.
No hospital tudo correu normalmente e tivemos alta na sexta dia 06 de maio logo pela manhã. E ali mesmo fizemos o teste do pezinho (ô dó... choramos juntas)

Em casa tive mta ajuda de minha mãe tanto qto no hospital; estamos nos adaptando as horas de mamadas, trocas de fraldas e banhos; estou aprendendo a cada minuto com ela. Eu achava que ia ser mais dificil, mas graças a Deus por enqto estou me saindo bem na medida do possivel.

E como é um constante aprendizado logo volto pra relatar nossa primeira visita ao pediatra.

Agradeço a todos os cometarios e visitas carinhosas de vcs. Um beijo no coração de cada uma.

Sol e Ana Elisa (com 1 semana de vida fora da barriga)

9 comentários:

  1. Tô aqui chorando feito boba lendo suas duas últimas postagens. Revivi o nascimento de minhas duas filhotas como se tudo tivesse acontecido hoje... e olha que já se vão quase vinte anos da mais nova...
    É tudo tão maravilhoso, né? Deus nos dá um graça tão especial que é impossível descrever o sentimento.
    Parabéns Sol. Ana Elisa é uma jóia raríssima que agora está em sua vida.
    Deus abençoe essa família para que possa levar a Boa Nova a todos que estiverem ao seu redor.
    Bjs no coração
    Renata Guidinha http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai Sol, que delícia esse relato!!! A Ana Elisa chegou num ambiente de muita tranquilidade e muito amor!!!! Tudo de bom pra essa família que acaba de se formar!!! E, sempre que der, conta as novidades pra gente, viu??!!!!
    Bjs, Re

    ResponderExcluir
  3. Oi Sol,
    Você contou dum jeito tão detalhado que pude ver toda a cena na minha cabeça, parece que estava lá.

    Esse agora vai ser o diária para Aninha ler quando crescer e ela vai ficar muito feliz de saber como já é amada.

    Parabéns amiga e tudo de melhor para vcs.
    Um beijo enorme e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Sol, querida, mil desculpas por não ter vindo aqui antes, mas a correria aqui é grande!
    Fiquei tão feliz de ler seu post e ver as fotinhos da sua filha. Ela é linda e perfeita!
    A maternidade muda a vida da gente e a felicidade que se sente não tem como ser medida, não é mesmo?
    Que bom que você está amamentando, aproveite cada momento e tire muitas fotos :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Amiga o que posso dizer?????so que lhe desejo tudo de maravilhoso nesse mundo,que esse presentinho ja é uma parte enorme dessa felicidade.parabéns amiga tenho certeza que DEUS escolhei especial você para ser mãe desse anjo.
    beijocassss*--*

    ResponderExcluir
  6. NÃO ACREDITO QUE VC TÁ AQUI NO BLOG!!! ETA MULHER DANADA!!! É ISSO AÍ!!!! SE A GENTE FICA SÓ EM CIMA DO FILHO NÃO DÁ MUITO CERTO, TEM QUE IR VIVENDO!!!!

    BJSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. Sol, felicidades com sua filhota.
    Minha querida amiga fiz uma parceria maravilhosa e tenho certeza que vc vai adorar conhecer além é claro de participar do sorteio de um presente muito especial oferecido por eles a vcs minhas leitoras e amigas.
    Vou te esperar ok?!!

    bjs Leila

    ResponderExcluir
  8. Graças a DEUS! Tudo certo e tudo em PAZ,né amiga!! Adorei ler seu relato, e foi como se eu estivesse lá tb...rs...Que emoção!

    Agora é se cuidar bem e manter a calma sempre...rs...Quando ela chorar e vc não descobrir rapidamente o motivo,não se desespere pois toooodas as criançinhas choram mesmo...hhaahCom o tempo vc vai saber se fome,frio,sono...E se não souber a sua mãe saberá...hahah

    Bjs e meus votos de eterna felicidade ao lado da sua mais nova melhor amiga!

    ResponderExcluir
  9. Querida, tem um selinho pra vc no meu blog!!

    Bjs, Re

    ResponderExcluir