quarta-feira, 28 de julho de 2010

terapia para libertação


Hoje vim aqui dividir com vcs uma nova experiência em minha vida.
Ao longo de nossa existência, vamos acumulando pequenas "coisas", e nessa caminhada a soma dessas "coisas" acabam nos sobrecarregando e nos prendendo em nossas falhas, angustias, medos, incertezas, inseguranças e por ai vai...
O tempo vai passando e vamos absovendo bobagens não necessárias para nosso bem estar; e eu estava assim; me sentindo vazia, frustada, sem perspectivas; a tristeza morava dentro de mim por quase 24 hrs do dia. O que me fazia feliz eram pouquissimas coisas e esse sentimento de alegria passava rapido demais e a tristeza voltava a reinar dentro de mim.
E isso ocorre por não conseguirmos ou não estarmos inteiramente prontas às coisas da vida ou por vergonha de pedir socorro achando q é bobagem e q vai passar.
Eu estava totalmente entregue e não era eu que estava vivendo; eu apenas estava "sobrevivendo" como se estivesse sendo empurrada pela vida.
Foi ai que tomei a decisão de procurar um psicologo; torci para encontrar alguem com quem tivesse um dialogo e não um monologo como as vezes acontece (só nós falamos e o psicologo só ouve). Mas Deus estava me dando a oportunidade de enxergar o mundo e a minha vida com outros olhos; colocou em minha frente uma profissional maravilhosa.
Estou na minha 5ª sessão de terapia e digo a vcs; foi a melhor atitude que tomei em minha vida até o dia de hj; e garanto a vcs, sou uma nova pessoa.
Eu não tinha ideia do qto eu precisava dessa ajuda. O que sei é que vamos nos deixando de lado e esquecendo um pouco de nós mesmas. Uma das palavras que não me saem da cabeça é a frase que a psicologa me disse qdo conversavamos sobre minha preocupação exagera com meu marido; ela me disse:
- vc é a mulher dele e não mãe dele!
Então percebi que estava fazendo um papel que não era meu, não só nisso como em mtas outras coisas tb.
Pois é meninas, estou melhorando bastante, marido tem me elogiado demais; começei fazer aula de tênis hj fiz minha 3ª aula e estou adorando.
Fica uma dica minha caso alguem se identifique um pouco com o q eu estava e estou vivendo;
não deixe pra depois se precisar pedir ajuda, faça logo pois a vida é muito curta e as coisas q não são boas se amontoam facilmente dentro de nós.
Um beijo enorme a todas, obrigada pelo carinho de cada uma.
SOL

sexta-feira, 23 de julho de 2010

minhas "filhotas"

Hoje apresento a vcs (olha ai dona Gaby) minhas filhotas, vou contar um pouco de cada uma delas:Essa é a Meg, ela tem 6 anos; qdo comprei ela já tinha um nome escolhido. Sempre me dizia: - Um dia vou ter uma cocker e o nome dela vai ser Meg Ryan (do Fime Cidade do Anjos), adoro a atriz pq ela é linda e parece tão meiga; ao contrario do terror acima. Gente tenho 4 cadelas, mas essa dá mais trabalho do q as outras juntas. Quem vê essa carinha de pidona ai, não conhece a criatura... Ela é ciumenta, autoritária, possessiva, rosna pra tudo, até qdo ganha carinho. Não gosta de colo, fica pendindo as coisas q estão na geladeira. Afff, se tem cenoura, ou abacaxi, ou melancia, brocolis, chuchu, ou tomate na geladeira ela fica o terror parece q tem droga lá dentro fica pedindo alucinada; e cava a gente, fica chorando na nossa frente, fica indo e voltando na porta da geladeira toda hora. Enquanto ela não vê o fim das coisas ela não dá sossego. Tem q comprar e por escondido dela na geladeira, pq se ela ver q tem coisa boa lá dentro não dá sossego. Ela adora tb batata crua, e a casca tb.
Mas a amo assim mesmo.


AH!!! Essa é a Lana (minha naninha) tb chamada de pretinha basica (toda mulher tem q ter). Ela tem 4 anos e é amorosa demais, adora ser beijada e paparicada, adora comer o q a Meg come, só q a Meg pede e ela come tb. Nem tem o q falar dela ela é nota 1.000. Faz aquela festa qdo chegamos, é obediente, não é chorona, qdo vc fala pra ela não entrar no quarto ela não fica na porta chorando (o q a Meg faz sem parar). Qdo ela quer alguma coisa ela senta na nossa frente e olha com uma carinha q dá vontade de apertar ela. Ah! Comprei ela num pet shop como cocker tá, olha o q deu! Mas acho q a lingua dela é de cocker e isso pra mim já basta. Rs rs rs
Amo ela demais tb.

Essa de cima é a Mel. Ela tem 4 anos tb. Essa fica aqui na vidraçaria (eu e marido temos uma vidraçaria, não sei se já contei isso). Nós adotamos ela, ela apareceu aqui na rua com uns 4 meses de vida, cheia de pulgas, carrapatos até dentro da orelha e sarna até a tampa. Aí fomos cuidando dela e ela foi ficando, ficando e já se passaram 4 anos. Ela é nossa alegria aqui, pede carinho, qdo quer e é bom fazer carinho nela pq ela é gde, ela só chega perto e nem precisa abaixar. Qdo passa uns individos suspeitos aqui na frente ela falta derrubar o portão no peito (como pode neh gente, saber quem presta e quem não presta).
Amo tb essa figura.


Gente essa é a Tininha. Ela tb fica aqui na vidraçaria; está conosco há uns 2 anos. Socorremos ela atropelada numa avenida aqui perto, ela não andava e estava com a bacia quebrada. Por fim cuidamos dela e ela começou a engordar e fiquei super contente, pois ela estava se recuperando rápido; fomos ver ela estava gravida; nem acreditei q ela foi atropelada e não perdou os bebês. Nasceram 6 filhotes e tive q dar tudo, pq ninguem merece mais 6 cachorros. Affff. Ela é amorosa demais, é companheira e tem uma caminha em embaixo da minha mesa, se vou ao banheiro ela fica na porta me esperando, qdo saio para ir pra algum lugar, qdo volto ela faz tanta festa q parece q não me vê há um mês. E isso toda vez q saio (se sair 10 vezes no dia, 10 vezes ela faz festa) Exagerada ela neh?
Agora em maio passado ea deu cria novamente, um danado pulou o muro qdo ela estava no cio e nós não vimos, o resultado dessa vez foram 8 filhotes, ficaram 7 pois 1 nasceu morto.
Com 10 dias de vida o leite dela secou do dia pra noite. Advinhem!!! tive q tratar os 7 na chuquinha de 3 em 3 hs. Foi uma canceira só. Mas já dei todos o filhotes (chorei até as tantas, mas fazer o q), agora está em marcado pra entrar na faca (ela e a Mel) senão meninas a cada cio o danado q pulou uma vez, vai pular novamente. E eu tô fora de ficar dando chuquinha de 3 em 3 hs, AFFFF...
Bom essas são minhas filhotas q tanto adoro, são a minha alegria e a minha preocupação...
Nossa, dá um livro essa historia neh?
Beijokas a todas e bom fim de semana pra todas. (o meu vai ser ótimo, tenho um aniversário de 15 anos para ir em SP que vai ser o evento do ano, com direito a cadetes e tudo)...





sábado, 10 de julho de 2010

aproveitando o feriado

Oiê blog-amigas de plantão; como no estado de SP é feriado eu e maridoco estamos aqui no Litoral norte, precisamente em Boiçucanga/São Sebastião. Adoro o litoral norte, o mar nessa região é mais calmo com águas claras e areia branquinha e como não tem prédio não tem muita gente, a única época que vejo aqui cheio é no fim de ano. Sempre estamos nessa região e adoro aqui, sinto uma segunda casa. Dessa vez ficamos em uma pousada diferente da que gostumavamos ficar. A outra fica a uns 400 m da praia e essa é pé na areia. Achei bem melhor, não tem que ficar carregando tralhas pra praia. Adorei essa parte... eu e maridoco esperando uma pizza pra jantar. (adoro esse disparador automático
da maquina, não precisa ficar pedindo por outros tirar foto nossa juntinhos)
bendito disparador automatico.kkkkk

um pouco da pousada pra vcs verem que lugarzinho gostoso

pena que não estava aquele calor, mas o que vale é o passeio...

nosso café da manhã




da sacada do quarto vizinho do nosso



area externa à noite

da sacada do nosso quarto


tb vista da sacada
Por hj é só, agora já é 00:17, ainda estamos na pousada e marido está dormindo tão gostoso que vou lá fazer companhia pra ele. Beijão no coração de vcs.








quinta-feira, 8 de julho de 2010

mimo para os pés

Olá fofolettys,
Estava namorando um chinelo com acessório, mas acabava comprando coisinhas pra casa e deixando alguns gostinhos particulares de lado. Acho que com todas vcs as vezes acontece isso...
Ai, fui ao shopping com o intuito de comprar o chinelo e nada me faria mudar de ideia e acredita que deu certo, comprei só coisa pra mim.
que delicadeza de aplique (adoro borboletas)


prontinha pra passar o feriado.
Bom feirado a todas que são do Estado de São Paulo, e pra quem não é bom fim de semana.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

esse friozinho merece...

Um lanchinho delicioso...

Uma ótima semana pra todos

suporte de linhas

Esses dias mostrei em uma das comprinhas esse suporte de linhas, não era bem o que estava querendo, mas serve. Ai fiz a pintura e apliquei o tecido.
ele já no seu devido lugar.

quadros de quebra-cabeça

Eu nunca gostei muito dos quadros feitos com quebra-cabeça, achava que não tinha nada a ver comigo. Hum, acho que de duas uma: ou eu não me conhecia ou era boba mesmo; melhor pensar na primeira hipotese.
Vamos ao fato, fui naquelas lojas fabulosas de brinquedos comprar um presente de aniversario e me deparei com uns quebra-cabeça por R$ 4,99 de 500 peças (nem acreditei que era esse preço) aproveitei e pequei 3 modelos diferentes, mas no mesmo estilo. Qdo comprei pensei em ter para montar, depois desmontar e guardar, qdo desse vontade de brincar denovo montava outra vez; mas não deu certo. Achei que ficou tão fofinho e imaginei logo uma moldurinha branca e os 3 colocados numa parede de cor beringela e justo no meu futuro quarto de costura. Então foi o que fiz, fui montado e mandando por moldura, ainda falta 1 ( esse primeiro aqui com motivo da casa branca); os outros já estão com moldura.
Bem os enfeites pro quarto estão surgindo, mas o quarto mesmo....






um deles já com a moldura