quarta-feira, 1 de setembro de 2010

um pouco da nossa vida

Hoje um sentimento diferente se abateu dentro do meu coração; já estava prevendo isso e tenho que viver da maneira mais tranquila possivel. Daqui a exatos 18 dias ficarei por duas semanas sem meu amor, ele fará uma viagem para o exterior. E nesses 8 anos de convivência nunca fiquei sem a presença dele por um periodo assim, a não ser nos dias (digo noite) que temos trabalho em shoppings para fazer e o trabalho só pode ser feito após 22:30, dormir sem ele ao meu lado uma vez ou outra acontece, e ele volta lá pelas 4 / 5 hrs da madrugada, mas volta. Já estou sentindo um misto de medo, de saudade, de responsabilidade dobrada, enfim; coisas que não gostaria nem um pouco de sentir.
Bom, vou resumir um pouco da nossa vida.
Até uns 5 anos atrás eu trabalhava no comercio, extamente no ramo automotivo e meu marido já tinha sua vidraçaria, mas como ele estava passsando por uma fase muito dificil dicidi pedir demissão do meu trabalho (onde me sentia realizada profissionalmente, pois amava o que fazia) para poder trabalhar com ele e poder ajudá-lo no que me fosse possível. Nosso relacionamento na época não era tb dos melhores isso comparado ao dia de hj. Meu enteado (meu marido tem 2 filhos do primeiro casamento) morava conosco e não era fácil para mim, pois ele tinha uma educação mto diferente da que eu tive, o que acabava por afetar nosso relacionamento. Eu tenho um temperamento mais forte e agitado, meu marido é bem tranquilo do tipo "tudo tá bom", aí o bicho pegava em casa. Eu estava ao ponto de me separar dele, foi qdo Deus começou a fazer sua obra em nossa vida (sinto q foi mto mais na minha). Meu enteado resolveu morar fora do Brasil e meu marido vendeu 2 carros q tinha, pegou um carro mais velho para trabalhar e deu o dinheiro para o filho dele se aventurar mundo afora (para mim foi minha libertação). Daquele dia em diante nossa vida começou a mudar...
Passamos por varios problemas, mas com tudo o que passavamos acabavamos nos unindo cada vez mais (olha a presença de Deus ai!) e essa fase de problemas durou uns 3 anos e meio aproximadamente. A cada provação iamos nos unido aos poucos, como se fossemos nos tornando 1 só.
Hoje mesmo ficando juntos 24 hrs por dia não temos problemas e graças a Deus conversamos bastante. Não é tudo perfeito, temos nossos momentos de discordias no trabalho, mas precebo que isso não nos separa, apenas resolvemos e pronto. Qdo ele vai trabalhar mais cedo, me espera para tomarmos café juntos, se estou fora fazendo alguma entrega ele me espera para almoçarmos juntos (seja em casa ou em algum self-sevice nos dias de correria). Se ele vai em algum lugar q tem que pegar estrada, ele me liga do meio do caminho dizendo : "Oi meu amor, gostaria tanto que vc estivesse viajando comigo, é ruim viajar sem vc". E acabamos nos ligando varias vezes, seja por trabalho ou seja por saudade. Nos acostumamos com a presença um do outro. Dependo bastante dele no trabalho, pois a parte tecnica ele entende mto e eu cuido da parte adminstrativa e faço as entregas conforme haja a necessidade da presença dele na vidraçaria. Temos 1 funcionario " o nosso braço direito" então os 2 acabam fazendo a parte mais pesada, e sem a presença dele nesses dias teremos (eu e nosso funcionario) nos desdobrar para continuar e não deixar a peteka carir.
Enfim, dia 19/9 irei levá-lo ao aeroporto e tentar dar conta de tudo sozinha e dia 02/10 com a graça de Deus irei recebê-lo em meus braços e curar a ferida da dor que a saudade irá provocar em mim.

Um beijo enorme no coração de cada uma e fiquem com Deus!!!!

10 comentários:

  1. Ah que lindinho Solange, vai passar rapido vc vai ver.....bjks.....Gil....obrigada pela visita amei

    ResponderExcluir
  2. Oi Sol,
    Como é bonito um amor assim, mesmo com tantas dificuldades acaba só dando mais força ao amor e unindo cada vez mais.
    Me identifiquei muito com suas palavras, pois por não termos filhos a gente acaba se apegando mais um ao outro não é? Acaba virando um só, mas não fica muito triste não, tomara que passe logo.
    Bjs precisando estou aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sol,

    Fica triste não querida. Pensa que vai passar rápido e quando ele voltar vocês vão ficar mais unidos que nunca!
    Sei que é fácil falar, já que eu também detesto quando o maridoco viaja. Mas se não tem jeito, temos que nos concentrar na volta ;)
    Que Deus proteja vocês dois!
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E muito bonita a relação de vocês, e dificil construir algo assim tão especial. A saudade as vezes faz bem nos fortalece, e quando ele voltar a alegria vai ser grande. Vai ser bom terem historias diferentes para compartilhar nesse momento de distanciamento.

    Beijos

    Márcia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sol! Não fica triste não pq ficar longe do maridp é horrível, mas o reencontro é tão gostoso né!?
    Nesse tempinho sem marido, procure fz coisas por vc, leia um livro (ñ tem a obrigação de fz janta!rs), curta as amigas e aí vai passar um pouquiiiinho mais rápido :D
    Uma ótima viagem p/ ele e dias muito tranquilos para vc!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Sol...vai passar rápido!! Agora, gente..que amor é esse?!!! que coisa linda e rara!!!

    ResponderExcluir
  7. Que linda a história de vocês, Sol!
    Olha, vai passar rapidinho, viu? ainda mais que você terá trabalho dobrado!
    E quando ele voltar será o paraíso matar a saudade!
    Qualquer coisa grita pra gente e te damos colo!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Não tem mesmo jeito,sempre quando tem filhos de casamentos anteriores e um problema,vejo muitas amigas minhas reclamarem,mas este caso esta resolvido.Sol o que posso te dizer e que enquanto estamos pensando,tudo e mais dificil..se for a noite então...parece impossivel,mas quando chegar o dia voçê vai conseguir resolver tudo tranquilamente...voçê vera.
    Meu marido e piloto e fico normalmene sem ele,eu achava no inicio que não iria conseguir resolver os problemas,mas Deus mandava soluções e muita força,a gente nem sente,mas esta sendo acessorado o tempo todo.Vai dar tudo certo,vai passar rápido...conte comigo.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  9. Força, tudo vai dar certo. Quando meu marido veio para a África, ficamos oito meses longe...achei que ia morrer. Mas passou Graças a Deus e tudo deu certo. Beijocas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sol!!!
    A história deles é impressionante né!?
    Contei essa história para muuuuita gente a fim de arrecadar orações e também porque são um exemplo de vida.
    Entendo que a nova caminhada do Wolt ñ vai ser fácil, mas acredito que ele vá superar e que vai reconstruir a vida dele porque ele teve o privilégio de encontrar um amor como este e tenho certeza que Deus está com ele o tempo todo e mantém a Luciana em muito bom lugar.
    A morte do corpo é uma coisa muito difícil de aceitar né Sol!? Os que ficam, sofrem muito e deve ser realmente muito dolorido viver sem a pessoa que ama.
    A gente já reclama se temos que ficar longe por 1 dia. Imagina o resto da vida terrena?
    Nem me vejo sem meu maridão e me dói só de pensar.
    Bjus

    ResponderExcluir