sexta-feira, 20 de agosto de 2010

filhos x modernidade


Ter ou não ter eis a questão....

Seria egoista não querê-los?

Seria um despendimento total tê-los?

E você? Que acha disso no mundo de hj?

11 comentários:

  1. oie Sol

    sou meia suspeita afinal estou no processo de preparação para ser mãe nao estou gravida mas estou me cuidando tomando vitaminas fiz todos os exames q uma gravida faz pra receber o meu bebe bem sempre quiz muitos filhos csa cheia hj quero so 1 no maximo 2 se vir em pacote unico sabe gemeos nada e como em minha epoca q pude brincar de fazer comidinha pegando sem a mae ver arroz e verduras de fazer um furinho na lata de leite moça de poder brincar ate apanhar pois estava tao bom q parar era o fim do mundo quando tomar banho de chuva era a coisa mais esperada tudo era tao simples mas tao maravilhoso hj e uma geração em que nao se pode nem mais puxar uma orelha os pais nao sao pais mais os filhos tbm nao sabem mais mas creio que isso seja a criação ausente na maioria das casas sempre fico analisando como será para mim desdobrar pra dar uma educação a maria alice ou ao artur ensinando que com respeito se conquista tdo enfim creio que nao ter filhos e dizer nao a maior dadiva de Deus o dom de poder gerar uma vida. ja pensou vc barrigão e a primeira mexida nussa ate sonho com isso tenho 26 anos ainda mas creio q nao tem idade certa tem momento certo se decidimos que o momento chegou pq nao?

    bj

    ResponderExcluir
  2. Humm tem alguém aí mordida pelo mosquito da maternidade?rsrsrs
    Ah Sol, sou louca para ter um filho, mas me julgo ainda sem condições financeiras para dar a ele o q é merecido.
    Acho q todas as mulheres chegam nessa etapa de querer ter um filho (e nenhum homem sabe como é essa vontade).
    Não quero ser mãe velha pq quero ter disposição de fazer tudo com a criança sem perder a paciência...Acho q mais uns 2 anos no máximo q vai dar para aguentar!
    Enfim, acho q o mundo tá uma merda e é por isso q reduzi a vontade de 3 para 1 filho e tb é por isso q acho que devemos criar nosso filho, nos moldes do "ideal" que desejamos para o mundo.
    Depois de ver as minhas amigas terem bebês com 18 (meus afilhados)sem pensar no assunto e eu com 26, tenho pensado em TANTAS coisas antes de me propôr a essa difícl decisão. Tô chegando a conclusão de q em qnto mais pensamos, mais medo temos...Então ñ pense. Execute!rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai Solange eu sou suspeita quando o assunto é filhos. Hj eles são adultos e formados mas tenho muita saudade dos meus bebês, e se tivesse que escolher, eu os teria novamente!

    Quanto a sua terapia, eu já fiz muitas pq tenho sindrome do panico, mas a minha melhor terapia hoje são minhas artes!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola Sol!
    Eu tive treis hoje já criados. Nem tudo é sempre flores, mas se eu não fosse mãe seria uma pessoa infeliz . No mundo de hoje pelo menos um né!
    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Sol, eu tenho um filho de 2 anos, e estou já pensando em ter o segundo, sempre sonhei em ter dois filhos e depois que tive o primeiro a vontade aumentou, não vou dizer que é sempre um mar de rosas, mas é um amor inexplicável, como eu tive irmãos não quero que meu filho seja sózinho, quero ter logo para os dois crescerem juntos. Acho sinceramente que essa visão moderna de ter um filho só ou não ter nenhum é sim um pouco de egoismo, afinal muitas pessoas não querem ter por causa dos gastos, ou por causa da tal liberdade, acho que as pessoas estão buscando felicidade no lugar errado, e assim ninguém é feliz, por isso que as pessoas modernas vivem tão cheias de problemas de depressão, tristeza e solidão. Mas cada um tem que ver o que é melhor pra si, afinal não temos que ser igual a ninguém.
    Bjinhos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sol,eu brinco que eu não chamo os filhos e sim recolho a tropa rs tenho 3 meninos.
    Isso mesmo 3de 21,19e17 são minha vida,minha alegria não imagino uma maneira mais feliz de viver,te digo que é a coisa mais incrivel do mundo o coraçao se torna pequeno para tanto amor.
    Te desejo uma semana cheia de benção e de amor de Deus.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sol! Que bom receber você em meu blog! Seja sempre bem-vinda e obrigada pelo carinho com minha sobrinha! vou passar seu votos a ela e a mãe fresca!
    Quanto a ter filhos sempre quis. Estou sem tomar a pílula tem um tempo mas até agora nada e... vou confessar, depois que minha sobrinha nasceu e vi o quanto a rotina da pessoa muda fiquei "meio assim". Às vezes me pergunto se estou preparada... mas... ainda quero! e se não forem biológicos adotaremos, o marido já pensa em um casal, kkk! Está nas mãos de Deus!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Sol que saudades,
    Quanta novidade por aqui, gostei do novo visual, já tinha visto o cabelo curto e agora mais claro ficou ótimo também, eu me rendi ao cabelo curto também é bem mais fácil de cuidar.
    Sobre o assunto q vc abordou nesse post, eu sempre fui decidida a não ter filhos,não critico quem tem mas eu não quero já sou casada a 14 anos, completados dia 16/08, mas se vierem vou aceitar afinal filho é uma dádiva.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. AMIGAAAAA, NÃO SEI SE SOU A PESSOA IDEAL PARA TE RESPONDER ISSO... ENTREI DE CABEÇA NESSAÍ...BRUNO 8 ANOS, GIOVANA 7 ANOS E NÃO PODIA FALTAR O DAVI 1 ANO E MEIO...EU SEMPRE SONHEI COM ISSO...SEMPRE E HOJE ME SINTO REALIZADA TOTALMENTE, E NÃO CRIO MEUS FILHOS PARA O MUNDO CRIO PRA DEUS, TENHO UM MARIDO ABENÇOADO E JUNTOS CULTIVAMOS ESSE LINDO JARDIM QUE ELE MESMO NOS CONCEDEU. AMO SER MÃE E SEMPRE QUE TER TRÊS FILHOS MESMO PARECENDO FORA DA REALIDADE ANDO EXIBINDO MEUS TROFÉUZINHOS POR ONDE EU VOU...

    ResponderExcluir
  10. Oi Sol, obrigada pelo recadinho lá no meu blog...
    Eu ainda não sei se vou preferir o caseado à mão ou à maquina, porque eu nunca costurei, mas a maquina que eu comprei foi a professora de patchwork que me indicou e disse que é otima para esse trabalho, mesmo assim vou treinando casear à mão, quem sabe me acostumo e paro de furar o dedo rsrss.
    Bjinhos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi vizinha, passei rapidinho para lhe desejar um ótimo final de semana! Seu blog continua um encanto, parabéns!
    Bjs,
    San.

    ResponderExcluir