quarta-feira, 24 de março de 2010

idéias: o que vc faria nesse lugar????

Olá colegas de plantão, no post de hj gostaria que vcs me dessem sujestões do que fazer nesse lugar, necessito dar vida a esse canto, mas gostaria de dividir com vcs e trocar ideias. Pensei em por 2 bancos de jardim (tipo namoradeira). Bom o lugar não tem cobertura e bate sol das 14 hs em diante (e aquele sol de trincar o coco); o tamanho da area é de 3,5 x 3,5 aproximadamente. Antes de colocar piso no quintal tinha varal ai, mas tirei pq pega mto sol e acaba estragando as roupas; agora marido fez um varalzão no quartinho do armário (já fiz um post dele). Gostaria de deixá-lo aconchegante e gostaria de ideias.

Então segue a perguntinha basica: Se vcs tivessem esse espaço na casa de vcs o q fariam ai????? Essa é a visão de quem está na churrasqueira. Esse aparador uso para por umas plantinhas pra tomar uma claridade da manhã, mas não é obrigatorio a presença dele nesse lugar. A janela é do meu quarto.

Essa visão é pra quem está na mesa da churrasqueira.
Desse lado é a visão do lado do aparador embaixo da janela do meu quarto.



6 comentários:

  1. Oi Sol,

    Eu gostei da idéia das namoradeiras.

    Dependendo da sua disponibilidade financeira, você também poderá fazer um pergolado.
    Eu não sei que plantas se adaptam no seu caso, onde bate muito sol, mas é uma idéia.
    Porque conforme as plantas vão crescendo...vão cobrindo o pergolado e fica bem bonito e agradável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi Sol eu encheria de vasos, tem muitas plantas q se dão bem com sol pleno, e colocaria um banco q fosse resitente ao tempo...
    essa ideia do outro comentário de um pergolado tb é muuuito bacana sonho em ter um aqui em casa, olha vi q os feitos com bambu são bem em conta!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá cheguei agora no seu blog mas já vou dar meu palpite também. Vc pode colocar um pergolado ou outra estrutura mais modesta, e plantar num vaso uma trepadeira que eventualmetne iria fazer um "telheiro" na área, o inconveniente é que talvez seu quarto ficasse muito escuro. Os avós do meu marido tinham uma área assim nos fundos de casa, tinham uma trepadeira chamada "sapatinho de judia" - procura no google uma foto, é uma flor muito bonitinha! Acredito que vc possa crescer uma trepadeira a partir de um vaso, para não ter que rebentar seu chão. Daí vc coloca os bancos e vai ficar uma área super agradável. Adorei a cor das suas paredes, sua casa é um capricho. Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Solita! estoy aqui!

    Fofa, eu pintaria o aparador de branco pra dar mais contraste com a parede, e colocaria em cima dele vasinhos de flores e ao lado, vasos maiores de folhagens e na frente das plantas, duas cadeiras com 1 mesinha...ou 1 banco grande...ficaria um luxo!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sol, olha só, plantas, muitas plantas para dar vida à esse cantinho, eu também colocaria a namoradeira, ou duas poltronas de madeira. Se vc decidir pelo pergolado, e for por uma trepadeira, eu sugiro lágrimas de Cristo, eu acho que é a trepadeira mais bonita que existe.
    Bjinhos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. E muito bom mudar tudo de lugar de vez em quando e o aparador com a mesa da maquina fica muito cute cute.....agora,aquele aparador que voçê colocou no quarto e lindo....amei....o legal que voçê pode ir trocando....a gente precisa mudar tudo de vez em quando pra dar uma renovada.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir