terça-feira, 5 de julho de 2011

uma nova falsa infecção

E as coisas continuam acontecendo por aqui. Comentei em outro post sobre a infecção urinaria da Ana Elisa. Ela tomou antibiotico oral direitinho por 10 dias, semana passada fizemos uma nova coleta para verificar se a infecção havia sido curada; na sexta dia 01/7 fomos a consulta para levar o resultado para a pediatra.
Toda tranquilidade minha foi embora qdo a médica disse que havia aparecido uma nova infecção; fiquei arrazada pois mal tinha tratado uma e outra estava ali me tirando a paz. Só que essa era mais forte e resistente a todo medicamento via oral; resumindo, só era sensivel ao antibiotico injetavel. Imaginem meu desespero...
Minha pequena teria q tomar injecção todos os dias por 10 dias. Comentei com a médica que eu achava que na hora da coleta a enfermeira do laboratorio não tinha feito uma boa limpeza comparada a primeira coleta, achei que ela limpou a vagininha da Ana Elisa muito rapido e justo neste dia ela havia feito cocô logo cedo.
A medica pediu para no sabado refazer a coleta, e que a Ana Elisa tinha que ser medicada no sabado tb. No sabado fizemos uma nova coleta de urina e levamos ela para sua primeira injeçãozinha...
Muito triste todo aquele choro dela e me cortava o coração saber que era somente a primeira e que todos nos proximos 9 dias seriam do mesmo modo ou piores devido as dores de tanta picada no bumbum.
A cada dia era uma aflição para mim, mas ao mesmo tempo eu sabia que era para o bem dela. Hoje dia 06/7 saiu o resultado do novo exame de urina e corri para a clinica para um medico fazer a leitura já que a pediatra dela está viajando.
Resultado: não havia infecção; o que havia ocorrido era realmente a má higienização da enfermeira na hora de colocar o coletor, resumindo; minha filha tomou 4 dias de antibiotico injetavel sem necessidade por preguiça da enfermeira em fazer uma boa higienização.
Fora todo desgaste emocional que passei desde sexta por no inicio não encontrar o medicamento receitado nas farmacias da minha cidade, acabei achando com muito custo em uma cidade vizinha; eu parecia uma louca-desesperada dirigindo na estrada para chegar a tento de comprar o medicamento ainda na sexta á noite; todo estress e dor por ver minha filhinha tão pequena ter que passar por todo aquele sofrimento.

Hoje estou ao mesmo tempo indignada e feliz...


Mas deus em sua infinita

3 comentários:

  1. Que bom que a Ana Elisa está bem, no dia que vi o post dizendo que ela estava com infecção de urina, deu a maior pena,infecção de urina é horrivel, eu tive uma a poucas semanas...
    Ainda bem que você percebeu o que a infermeira fez...
    Muita saúde para sua familia...em especial para sua pequena.

    Edilaini

    ResponderExcluir
  2. Sol, acabei de ler seu recadinho e me apertou o coração.
    Olha só, a irritação e o choro são extremamente normais. Acho que toda mamãe passa por isso. Meu marido brinca comigo que tem dias que eu viro "onça" e não quero nem conversa de tão irritada e sem paciência que eu estou.
    Você está dormindo bem?
    Sei que parece uma pergunta maluca quando se tem um bebezinho em casa, mas digo isso porque com meu 1° filho eu também me senti assim. Depois que o bebê chega, de uma noite pra outra, ocorrem muitas mudanças, medos, inseguranças e o cansaço é grande.
    Derrepente ficamos sem dormir, o que nos deixa mal-humorada, irritada, estressada, e a gente ainda tem que passar o dia dando de mamar, trocando fraldas, fazendo almoço, limpando a casa, cuidando do marido quando ele chega, enfim, a gente se sente pra lá de sobrecarregada!
    Sem falar que temos um serzinho que depende da gente 24 horas por dia, rsrsrs
    Na minha última consulta com minha obstetra, após o parto, ela me deu um remedinho para controlar os nervos, natural, é claro. Ela disse que meus hormônios ainda me fariam chorar muito após o parto, eu tomei alguns dias, mas depois parei. Acho que por ser 2° filho, não senti tanto esse impacto da mudança. Mas mesmo assim, me sinto bem cansada.
    Eu sei como é 1° filho, a gente fica super preocupada, muito protetora, fica a disposição deles o tempo todo e acabamos nos esquecendo da gente. Depois de alguns meses, é que sentimos o "baque".
    Mas fique tranquila viu amiga, que essa reação é normal, ainda mais passando por esse estresse todo, vendo sua filha sofrer, levando injeção, correndo pra lá e pra cá, com certeza isso contribui com seu nervosismo.
    Claro que se você se sentir mais segura, procure um médico, converse com ele, explique o que você está sentindo, afinal, você precisa estar bem, para poder aproveitar essa fase deliciosa do seu bebê :)
    Consultar um especialista nos ajuda a compreender melhor as coisas.

    Mas Sol, procure descansar, tirar um tempinho pra você, faça algo que você gosta, deixe o bebê com seu marido um pouquinho, tente uma massagem relaxante, quem sabe não é só cansaço, seu corpo pedindo socorro, rsrsrs
    Durma na mesma hora que seu bebê para recuperar a falta de dormir da noite. São pequenas coisinhas que já vão fazer uma enorme diferença no seu dia a dia.
    Garanto que você não está infeliz não, só está cansada, exausta!
    Mês que vem a Ana Elisa completa 3 meses, não é mesmo? Você vai ver como a rotina vai melhorar, ela vai até dormir uma noite inteira. Isso faz um bem...ahahaha
    E logo os meses passam e as coisas se ajeitam :)
    Ai Sol, será que falei demais, rsrsrs
    Me perdoe se fui muito "intrometida", viu? Não era essa a minha intenção. É que nós mamães nos identificamos e temos que trocar "receitinhas", é inevitável!
    Bjs e dê notícias :)

    ResponderExcluir
  3. chei um absurdo, vc deve processar a emfermeira , e pedir indenização , coitadinha da bebe que teve q tomar antibiotico, que faz mal para as crianças, imagina sem ter doença nenhuma.
    revoltante

    ResponderExcluir