terça-feira, 26 de abril de 2011

36º semana e o ultimo ultra

Sei que estou em falta para responder aos comentarios e as visitinhascarinhosas de vcs, as dores nas costelas não me animam mto a ficar no computador, mas agradeço a cada uma q passou e passa por aqui e nos deixam mesagens ou pensamentos bons para nós; que Deus abençõe cada uma de vcs...

Ontem 25/04 foi nosso último u.s. estava mto anciosa para saber finalmente em que posição está minha bonequinha. Durante toda a gestação fizemos 2 u.s (1 com 21 semanas e 5 dias e o de ontem com 36 semanas e 3 dias); não dá pra ver muita coisa pq o espaço já está bem apertado. Mas com as explicações da médica deu pra entender alguma coisa.
Enfim; Ana Elisa está sentada e a probabilidade dela virar nesta altura do campeonato é mto dificil, mas não impossivel. Até que gostaria que ela estivesse virada para tentarmos o pn, mas vamos ver se ela cria coragem e dá uma viradinha.
Conversando com a médica; perguntei sobre o tempo q o obstetra marcaria uma cesárea e ela me disse q a maioria prefere com 39 semanas; isso me assustou um pouco na hr, afinal faltariam apenas 3 semanas. É aquela velha sensação; sabemos q vai acontecer mas qdo está pertinho dá um medo (ui); mas logo fui assimilando e nada como um calmantezinho a noite pra fazer a mente descansar.
Sinto mais um frio na barriga pela mudança q irá acontecer em minha vida, não tenho medo de não saber cuidar, mas sinto as inseguranças da mudança, privação de sono, rotina etc e tal.
Mas como diz minha mãe; o instinto vêm e não tem jeito. Dia 28 temos outra consulta de pré-natal e levarei a ele o resultado do u.s. e quem sabe ele já marca a data do parto.
Ana Elisa está com 47 cm e 3.197 kg (não é a toa q estou sentindo bem esse pesinho na barriga), graças a Deus ela está saudavel e bem gordinha. Até a ultima consulta eu tinha engordado 7.300 kg, até q está mto bem; continuamos indo a hydroginastica e vamos continuar até aguentarmos, ainda estou dirigindo aqui na cidade e não inchei nada; meus pés estão o mesmo (sempre tive pavor de ficar com os pés de batatinha). Estou me sentindo mto bem para quem está a praticamente menos de 1 mês para ter um bebê (nem eu acredito, mas td bem)...
Em casa está tdo preparado, a mala dela está pronta e minha falta uma coisinha ou outra, mas tb está td encaminhado, o quarto está pronto, todas as roupinhas lavadas e cheirosas. Acho q estamos mesmo só esperando a chegada dela.
Tenho varias fotos pra mostrar pra vcs, mas vamos ver se essa semana crio coragem pra descarregar a maquina e escolher fotinhos legais pra vcs verem.

Logo volto com novis...
Beijokas 1.000

Sol e Ana Elisa... (quase chegando)

2 comentários:

  1. Oi Mamãe sOL,
    Já 36 semanas, como passa rápido parece que foi ontem que nos contou a novidade, fiquei muito feliz, ela logo chegará cheia de saúde e vai ser grandona heim?

    Quando der mostra as fotos sim.
    Um beijão nas duas.

    ResponderExcluir
  2. Viva! Já tá quase chegando a hora da princesa chegar para assumir esse reinado aí.
    Não se preocupe com visitas e respostas especiais nos blogs de cada um. Viva esse momento que é só de vocês. Ele é unico e maravilhoso. Depois quando a Ana Elisa "deixar"... quem sabe entre uma mamada e outra,rsrsrr, vc vai mandando notícias...
    Que Deus continue abençoando essa família que já é um sucesso!
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir