sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

meu querido diário

Meu querido diário,
Tenho pensado em muitas coisas, mas coisas sinto que tenho que manter guardadas dentro de mim, por várias vezes sinto que este ano de 2010 será de muitas conquistas para mim, não só para mim, mas para meu marido tb. Tenho muitos planos e gostaria de poder ter a graça de Deus mais ainda em minha vida para poder realizar pelo menos uma mínima parte desses planos. Nâo fiz lista de desejos, pois a paz que tenho hj já me basta.
Mas sendo um ser humano, me sinto inspirada para conquistar coisas novas. Preciso ter dicernimento (será q é assim q se escreve??) para separar o certo do errado, parar na hora certa, e continuar na hora exata.
Medos... Nosssa como os tenho. Mas é bom termos medos, pois assim ficamos mais cautelosos e realistas.
As vezes me pego pensando demais no futuro e acabo sentindo medos de coisas que ainda não aconteceram e isso me faz sofrer hoje; sempre que me pego fazendo isso tento me corrigir e vais passando.
Eu tb me cobro bastante de atitudes que tenho q tomar, mas ao mesmo tempo tento controlar minha anciedade de querer resolver logo; pois podemos topeçar senão passarmos com calma por certas situações. Me sinto realmente dividida em ter que fazer logo e o ter q estar em paz para fazer da melhor forma possível.
Como tudo que acontece na vida é qdo Deus permite, tenho que esperar a hora DELE tocar em meu coração ou dar aquele sopro suave em meu ouvido me dizendo: "agora sim minha filha..."
As perdas e conquistas são naturais em nossa vida, é lógico que temos pavor das perdas e tentamos ir contornando elas durante nossa vida, mas chega uma hora que é inevitável. Até um tempo atrás eu não sentia medo de morrer ou da morte propriamente dita; mas hoje sinto, é as coisas mudam e nós tb.

Bom; pra relatar coisas boas e que pretendo buscas neste ano segue então a tal lista que não tinha feito:
1- arrumar dois comodos q tenho no fundo de casa. (feito por nós)
2- fazer um quartinho de costura pra mim. (feito por mim)
3- por piso e cobrir a garagem de casa. (feito pelo pedreiro)
4- comprar um terreno ou se não for sonhar demais comprar uma casinha (mas só se for aquela que a gente diz que foi um achado tipo BBB boa,bonitinha,baratinha) meio dificil né, mas quem sabe.
5- tentar trocar nosso carro de trabalho, pois o carnê desse que temos acaba esse ano e minha vida não será a mesma sem outro carnê pra pagar. Afffff.

Tá bom né? Os itens 4 e 5 estão na prioridade o resto de fizer é lucro...

Me despeço hj de vc meu querido diário. Outro dia volto pra te contar mais coisas.
Tchau.
Sua dona Solange

3 comentários:

  1. Oi SOl!!!
    Invadi sua provacidade e estou lendo seu diário (rsss)
    Amiga, bote fé que você vai conseguir tudo que deseja!!!
    Torço por você e sua família!!!
    Agora me lembrei que ainda não postei minha nova lista, vou correndo atualizar!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sol, me identifiquei com vc amiga, quando vc disse que tem medo do futuro e que sofre antecipado, eu faço a mesma coisa, mas estou trabalhando para mudar isso, temos que confiar em Deus, na providencia divina e viver um dia de cada vez, sei que não é facil, mas quando vc estiver assim, peça pra Jesus ir acalmando seu coração, e tudo vai dar certo.
    Atrás de um dia de chuva sempre vem um dia de sol amiga, fica com Deus. bjão pra vc!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Solange !!! assim como vc sou nova no pedaço!!
    Estou vivendo intensamente minha vida passageira de noiva, inclusive tinha q ter um blog!
    É ótimo né ?? Adorei ler seu "diário" e tenha fé que vc conseguirá tudo o que quer e certamente vai postar tudo aqui pra gente ver!
    Um grande bjo e dá uma passadinha no meu blog

    ResponderExcluir