
Hoje vim aqui dividir com vcs uma nova experiência em minha vida.
Ao longo de nossa existência, vamos acumulando pequenas "coisas", e nessa caminhada a soma dessas "coisas" acabam nos sobrecarregando e nos prendendo em nossas falhas, angustias, medos, incertezas, inseguranças e por ai vai...
O tempo vai passando e vamos absovendo bobagens não necessárias para nosso bem estar; e eu estava assim; me sentindo vazia, frustada, sem perspectivas; a tristeza morava dentro de mim por quase 24 hrs do dia. O que me fazia feliz eram pouquissimas coisas e esse sentimento de alegria passava rapido demais e a tristeza voltava a reinar dentro de mim.
E isso ocorre por não conseguirmos ou não estarmos inteiramente prontas às coisas da vida ou por vergonha de pedir socorro achando q é bobagem e q vai passar.
Eu estava totalmente entregue e não era eu que estava vivendo; eu apenas estava "sobrevivendo" como se estivesse sendo empurrada pela vida.
Foi ai que tomei a decisão de procurar um psicologo; torci para encontrar alguem com quem tivesse um dialogo e não um monologo como as vezes acontece (só nós falamos e o psicologo só ouve). Mas Deus estava me dando a oportunidade de enxergar o mundo e a minha vida com outros olhos; colocou em minha frente uma profissional maravilhosa.
Estou na minha 5ª sessão de terapia e digo a vcs; foi a melhor atitude que tomei em minha vida até o dia de hj; e garanto a vcs, sou uma nova pessoa.
Eu não tinha ideia do qto eu precisava dessa ajuda. O que sei é que vamos nos deixando de lado e esquecendo um pouco de nós mesmas. Uma das palavras que não me saem da cabeça é a frase que a psicologa me disse qdo conversavamos sobre minha preocupação exagera com meu marido; ela me disse:
- vc é a mulher dele e não mãe dele!
Então percebi que estava fazendo um papel que não era meu, não só nisso como em mtas outras coisas tb.
Pois é meninas, estou melhorando bastante, marido tem me elogiado demais; começei fazer aula de tênis hj fiz minha 3ª aula e estou adorando.
Fica uma dica minha caso alguem se identifique um pouco com o q eu estava e estou vivendo;
não deixe pra depois se precisar pedir ajuda, faça logo pois a vida é muito curta e as coisas q não são boas se amontoam facilmente dentro de nós.
Um beijo enorme a todas, obrigada pelo carinho de cada uma.
SOL