quinta-feira, 17 de novembro de 2011

lembrancinhas do batizado

O batizado foi domingo dia 13 e graças a Deus correu tudo bem. Estava um pouco apreensiva pq ia ser de imersão (mergulhar o bebê) e não molhar só a cabecinha, estava com medo da Ana Elisa chorar, assustar, engasgar; enfim, sei lá o quê... Mas ela só assustou um pouquinho qdo saiu da agua mas nem chorou. Só achei bem demoradinha a cerimônia, foi mto cansativo para os bebês. Teve inicio as 11 hrs e terminou as 13 hrs, tinha bebê chorando até a tampa tadinhos. Ana Elisa só ficou inquieta, e teve uns períodos de pequenos choros mas distraíamos ela e passava.
Depois das 2 hrs de cerimônia fomos almoçar; como tinha comentado, reservamos um restaurante bem simples e rustico que lembra bem um "quintalzão"; eles só funcionam de seg/sab e no domingo eles alugam para eventos. O cardapio foi feijoada e uma 2ª opção peito de frango grelhado, arroz e legumes na manteiga; e de sobremesa mousse de limão. Estava tudo uma delicia e ao todo foram 26 pessoas e nós haviamos convidado 30. Contratei a Dani do http://adolletafestas.blogspot.com/ que trabalha com decoração com balões e pedi para ela fazer um arco na entrada e nas mesas colocar uns arranjos com 3 balões com gás hélio nas cores amarelo, branco e rosa, pena que não tirei foto do lugar arrumadinho, mas td bem agora já foi....
Para os convidados fiz uma lembrancinha super facil; amendôas confeitadas em caixinha de acetato e um tercinho; para o padrinho, madrinha e avós encomendei um mini-bolo feito com todo carinho pela Claudia Savioli da Artemel Bolachas http://www.artemelbolachas.com.br/.
Pedi para que ela fizesse acompanhando o estilo das lembrancinhas dos padrinhos.
Depois volto com algumas fotos do batizado.
Bjs




















Feitos pela Claudia Savioli (que capricho!!!)























sábado, 5 de novembro de 2011

fotos do 6º mês e rotina

Como tinha prometido estou colocando as fotos que tirei ontem. Ainda não tinha comentado sobre como são nossos e dias e noites aqui em casa. Bom; quando ela fez 2 meses resolvi (precipitadamente) voltar a trabalhar e como posso levar ela comigo, isso de fato aconteceu. Mas observei que teria que fazer umas mudanças no escritorio para que não interferisse na tranquilidade dela e percebi tb que não era justo eu obriga-la a seguir a minha rotina (isso pelo menos naquela fase). Nesse meio tempo fizemos as adaptações de isolamento acustico que tinhamos que fazer no escritorio e já faz um mês mais ou menos que vamos trabalhar todos os dias de manhã e á tarde. Demorou uns dias para adaptarmos a criar uma nova rotina; afinal o tempo que ficamos em casa a rotina estava bem definida.
Nossa rotina hj é assim; acordo as 7 hrs dou remedio do refluxo (motilium) e dou mamá (isso ela ainda meio dormindo) deixo ela uns 10 min. no colo e volto ela no berço, aí ela tem acordado; ela dorme do lado da minha cama, ainda não consegui me sentir segura para deixar ela dormir no quarto dela sozinha, apesar do refluxo dela ter melhorado bastante depois que pegamos firme no remedinho. Saímos de casa lá pelas 8 hr e vamos direto para padaria afinal mamãe tb se alimenta kkk. 
No escritorio tenho um berço cercado e é a caminha dela. 10 hr ela toma outro remedinho (label) e depois dou uma fruta amassadinha pra ela; ela não aceita mto ficar parada no lugar ela gosta de ficar andando pela fabrica e vendo o movimento, lá tenho 2 cachorras tb (a mel e a tininha) ela adora a mel fica dando gritinhos qdo vê a preferida dela. Até as 11/ 11:30 não consigo trabalhar, só atendo telefone e vou me ajeitando com 1 mão só; aí ela dorme até 12:30. Vamos para casa almoçar e dou mamá pra ela e enquanto meu marido fica com ela eu faço (ops! esquento) almoço. Lavo a louça e voltamos ao trabalho lá pelas 14 hrs. Ela dorme no caminho (de casa ao trabalho dá 5 min de carro) aí coloco ela no berço e ela dorme até umas 15:30; se não tenho que ir ao banco dou frutinha e motilium assim que ela acorda, senão dou mamá e deixo a fruta  para mais tarde. Voltamos pra casa entre 17:30/18 hrs e dou um banho e mamá lá pelas 20:30 ela dorme e vai até 7 da manhã do dia seguinte. Ela toma label as 22 e moltilium as 23, dou a ela dormindo mesmo. Se está chovendo não vamos trabalhar e se está frio pela manhã, só vamos após o almoço. Nossa rotina é essa. Semana que vem ela começa na natação, ainda estou vendo um horario legal.

 essa foto tirei no berço do quarto dela, que ela fica só por alguns momentos durante o dia.

onde ela dorme mesmo é aí, bem do ladinho da mamãe
comprei hj pra ela, pena que não tinha rosa. comprei em sorocaba pq aqui na cidade que moro não tem mta opção e esse andador vira balanço e tem tapetinho pra não encostar os pés no chão. ela ainda não encosta os pés.
adorou o brinquedinho novo, precisam ver a alegria dela qdo empurro rapidinho o andador. grita até....


O assunto hj foi longo neh? Mas precisava deixar registrado essa rotina, é pra nunca mais esquecer...

Bjs e ótima semana

Sol e Ana Elisa (feliz da vida!!!!)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

6 meses

Hoje meu ex-pacotinho que já está um pacotão rs, está fazendo 6 meses. Meu Deus mais seis meses e... puft 1 aninho... aff não quero nem pensar. Já sinto saudade do periodo de 1 mês, nossa como gostaria de voltar e cuidar dela como cuido hj, acho que vamos aprendendo e no começo td é novidade e temos mais medos tb neh?
Não é que hj eu seja a expert em bebês, mas me sinto mais segura, mais proxima dela.
A unica solução para não sentir saudades do pacotinho é arrumar outro kkkk....

Depois cologo as fotos do dia de hj.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

consulta mensal - 6 meses

Tivemos consulta hj com o pediatra, está td bem graças a Deus; o peso de 15 dias atras foi 6.045 kg e hj dia 01/11 está 6.340 kg. O médico nos deu um pequeno alerta (isso nenhum outro médico tinha comentado) que ela tem sopro no coração, mas isso eu já tinha lido e ele tb disse que é comum em bebês; é somente para acompanhar para corrigir eventuais problemas futuros (isso se surgirem). Estou tranquila (por enquanto, rs). Está com 61,5 cm (crescendo esse nenem). Continuamos com aptamil pepti e voltaremos dia 07/12...