domingo, 24 de julho de 2011

2 meses e 20 dias da ana elisa

Ontem a Ana Elisa foi na primeira festa de casamento e não poderia deixar de ir a carater tb. Hj ela está com 2 meses e 20 dias, estamos nos acostumando bem, ela não tem uma rotina diaria, estou respeitando as necessidades dela e percebi q ela está mais segura. Eu estava levando ela ao trabalho comigo, mas estava me sobrecarregando demais e ela ficava mto agitada e só cochilava durante o dia, agora só vamos após o almoço e não todos os dias; isso melhorou bastante nosso dia a dia.
Vejam como está crescendo meu pacotinho, na ultima consulta dia 18/7 estava pesando 4.530 kg e medindo 53,5 cm. Ela está mamando aptamil ar e desde que começou a tomar não tivemos mais problemas com refluxo e faz cocô todos os dias (isso é mto bom).










Um bj a todas as pessoas que deixaram comentarios.




Sol e Ana Elisa









terça-feira, 5 de julho de 2011

uma nova falsa infecção

E as coisas continuam acontecendo por aqui. Comentei em outro post sobre a infecção urinaria da Ana Elisa. Ela tomou antibiotico oral direitinho por 10 dias, semana passada fizemos uma nova coleta para verificar se a infecção havia sido curada; na sexta dia 01/7 fomos a consulta para levar o resultado para a pediatra.
Toda tranquilidade minha foi embora qdo a médica disse que havia aparecido uma nova infecção; fiquei arrazada pois mal tinha tratado uma e outra estava ali me tirando a paz. Só que essa era mais forte e resistente a todo medicamento via oral; resumindo, só era sensivel ao antibiotico injetavel. Imaginem meu desespero...
Minha pequena teria q tomar injecção todos os dias por 10 dias. Comentei com a médica que eu achava que na hora da coleta a enfermeira do laboratorio não tinha feito uma boa limpeza comparada a primeira coleta, achei que ela limpou a vagininha da Ana Elisa muito rapido e justo neste dia ela havia feito cocô logo cedo.
A medica pediu para no sabado refazer a coleta, e que a Ana Elisa tinha que ser medicada no sabado tb. No sabado fizemos uma nova coleta de urina e levamos ela para sua primeira injeçãozinha...
Muito triste todo aquele choro dela e me cortava o coração saber que era somente a primeira e que todos nos proximos 9 dias seriam do mesmo modo ou piores devido as dores de tanta picada no bumbum.
A cada dia era uma aflição para mim, mas ao mesmo tempo eu sabia que era para o bem dela. Hoje dia 06/7 saiu o resultado do novo exame de urina e corri para a clinica para um medico fazer a leitura já que a pediatra dela está viajando.
Resultado: não havia infecção; o que havia ocorrido era realmente a má higienização da enfermeira na hora de colocar o coletor, resumindo; minha filha tomou 4 dias de antibiotico injetavel sem necessidade por preguiça da enfermeira em fazer uma boa higienização.
Fora todo desgaste emocional que passei desde sexta por no inicio não encontrar o medicamento receitado nas farmacias da minha cidade, acabei achando com muito custo em uma cidade vizinha; eu parecia uma louca-desesperada dirigindo na estrada para chegar a tento de comprar o medicamento ainda na sexta á noite; todo estress e dor por ver minha filhinha tão pequena ter que passar por todo aquele sofrimento.

Hoje estou ao mesmo tempo indignada e feliz...


Mas deus em sua infinita