quarta-feira, 29 de setembro de 2010

contagem regressiva...

Oi pessoinhas queridas do meu coração...
Estou de contagem regressiva para o retorno do meu maridinho; ai ai qta saudade. Essas duas semanas estão parecendo uma eternidade, graças a Deus demos conta do recado no trabalho que ele deixou encaminhado.
Em uma dessas nossas conversas pelo maravilhoso mundo da internet (skype pra ser mais especifica), nos demos conta de qto um faz parte do outro e o qto mesmo depois de uns 8 anos juntos ainda nos amamos muito. Bom; apesar de que sempre comentamos q nós nos amamos e qto um é importante na vida do outro, enfim que sonos um só mesmo e ponto; mas com essa pequena mas dolorosa separação pudemos sentir a falta com tanta intensidade e o qto um necessita do outro pra viver.
Pra mim isso está sendo mto importante agora, pois ando em uma fase muito sensivel e ter a certeza do amor dele por mim me fortalece demais.
Estou com um frio na barriga, tipo daquele de adolescente, sabe? Que delicia sentir isso novamente, não há nada no mundo que pague essa sensação de juventude e de felicidade.

Sejam felizes vc tb, namorem bastante, beijem bastante, não percam a oportunidade de dizer que amam; isso faz mto bem pra alma...

Beijos pra toooodddoooooo mundo!!!!!

Mamãe Sol

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

coisas de casal...

Oi gentem...
Ainda não me sinto 100%, mas estou melhor que ontem.
Vim contar pra vcs uma coisa engraçada que aconteceu essa semana em uma das conversas que tenho com meu marido pelo skype.
Nós dois temos uma forma carinhosa de nos chamar, e isso é normal para maioria dos casais; e esse nosso apelido é xule-xule (ele me chama assim e eu chamao ele assim) tem horas que nos chamamos de amor, mas a maioria das vezes é o tal do xule-xule.
Bom; essa semana ele me perguntando como estava sendo meu dia, o que eu tinha feito de bom e etc e tal, perguntou tb como estava o xule-xulinho; ai foi só risada, a gargalhada cormeu solta; pra vcs verem ele já pôs apelido no bebê tb, dá pra acreditar num negócio desse.
São coisas de casal que não há nada no mundo que pague ou seja melhor que essa forma de amar.
Beijos a todas,

Mamãe Sol

terça-feira, 21 de setembro de 2010

energia sugada

Olá pessoas queridas, essa semana meu marido foi viajar; está sendo tudo muito estranho pra mim; a despedida no aeroporto no domingo, foi rápida para que eu não entrasse em crise de choro; meus pais foram comigo pq não queriam que eu voltasse dirigindo sozinha á noite (sempre me virei pra tudo qto é lado a hora q fosse) porque agora eles se preocupam com o bebê tb e com tudo q tenho sentido, e exatamente nesse dia me senti sufocada pela preocupação exagerada deles (entendo, mas não compreendo), afinal eu gosto da minha liberdade e tb gostaria de ficar um pouco mais no aeroporto e tomar um lanche com meu marido. Então por não ter que incomodar mais meus pais e ter que fazê-los esperar resolvi vir embora logo, acabei por aceitar essa situação e encarar como uma coisa boa; pelo menos não tive crise de choro (e eu temia mto isso).
Bom; a primeira noite apenas cochilei, senti mta preocupação, um vazio pois faltava ele ao meu lado. Esses 2 dias aqui no trabalho tem corrido tudo normal como sempre, pq graças a Deus conseguimos contratar mais um funcionario umas 2 semanas antes dele ir viajar e isso foi um grande alivio para nós todos.
Mas hj em especial, vim dividir com vcs como estou me sentindo; desde de manhã tenho sentido um grande mal estar, o bebê está sugando mta energia minha especialmente hj. Uma sensação de fraqueza toma conta de mim, a sensilibildade está a flor da pele e estou mto carente hj; o choro está preso na minha garganta durante todo o dia; fui até Sorocaba hj e no trajeto que gasto normalmente uns 30 mim, me pareceram horas de estrada, ando muito cansada, e tb tenho entrado no trabalho as 6:30 da manhã e saido as 20 hs (pra poder dar conta de tudo), só de pensar em acordar as 6 amanhã denovo me desanima.... ai ai, mas é assim mesmo.
Em 2 ou 3 dias na semana passada não senti absolutamente nada, mas tem dia ..... só por Deus mesmo.
Vim apenas desabafar um pouquinho com vcs, estou meio caidinha hj, mas sei que vai passar.
Espero que esteja tudo bem na vida de cada uma de vcs.
Um beijo enorme.

Sol

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

1º pré natal

Ontem, fomos passear em Atibaia; na Festa das Flores e do Morango. O lugar em si é é muito bonito, mas achei o ingresso um pouco caro (R$ 18,00 p. pessoa) pois em 1:30 min dá pra ver todo o recinto; se for por na ponta do lápis não fica barato não. Tem combustivel, pedagio, 2 entradas ou mais depende de qtas pessoas vão, o que se come lá etc. Mas valeu o passeio, foi um pouco cansativo mas valeu tirei fotos lá e depois post pra vcs verem. Chegamos já á noite e eu estava mto cansada, parece q tudo cansa mais ou será o psicologico?
Bom, hoje foi nosso primeiro pré natal, o médico fez as contas e estou de 1 mês, me examinou e disse que está tudo bem conosco e a previsão do parto é para 23 de maio de 2011 e olhem a conhecidencia; meu aniversário de casamento é 25 de maio. Marido disse que fez de propósito pra fazer uma festa só depois, falar o que neh gente.
Engraçado como sentimos coisas que incomodam durante o sono e durante o dia todo. Acordei umas 5h da manhã com uma cólica terrivel, que nem achava posição ai resolvi ir fazer xixi, acreditem q passou a colica. Acho q minha bexiga estava muito cheia e estava apertando alguma coisa, kkkkkk.
Tudo pra mim está sendo novidade, um misto de mal estar com alguma coisa gostosa. E eu já tinha decidido a não ter mais e estava só esperando essa menstruação que não veio, para voltar tomar anticoncepcional.
Só não gostei muito de quando vi na carteirinha do pré natal (já peguei a minha) que vou ter que tomar vacina - odeio essa parte....
Até pensei em criar um blog-diario só para as coisas da gravidez, mas achei melhor deixar tudo junto pois isso tb faz parte das - coisas da sol.

Beijos e uma semana abençoada a todos...

Sol

domingo, 12 de setembro de 2010

petiscos e comprinhas pra casa

pão italiano com patê de alho e azeitona do pão de açucar (rapido e gostoso)


suporte para controle remoto, já vem branquinho assim


relogio modelo antiguinho, mto fofo


Beijos e ótima semana....

fotos do clube de campo

Tinha comentado em outro post sobre o clube onde faço (ops! fazia) aula de tênis. Adorava ter o privilegio de ter essa compania logo pela manhã. As fotos ficam no computador, mas a sensação fica guardada no coração...





















Beijos e ótima semana para todas.





antes e depois do banheiro

Como tinha prometido pra vcs, tirei as fotos do banheiro com os mimos. São coisinhas pequenas, mas acho q já dá uma cor no lugar. Espero q tenham gostado, ainda falta uma prateleirinha, só preciso achar uma do tamanho que quero. antes
depois


antes

depois
Marido ainda não colocou meu espelho na sala (paciencia....)
Beijos



nossos agradecimentos

AI, AI...
Minhas queridas, estamos (eu e meu bebê) aqui para agradecer de todo nosso coração todo carinho que vcs manifestaram por nós, é com muita emoção q agradeço a cada uma que torce por nós, que Deus em sua infitina misericordia derrame bençãos na vida de cada uma de vcs independente de terem deixando uma palavrinha ou não.
Um abraço bem apertado para as pessoinhas queridas:
Faby - do blog http://faby-docelar.blogspot.com
Marcela - do blog http://marcelaeseussonhos.blogspot.com
Ivonete - do blog http://territoriodasartes-ivonete.blogspot.com
Lú - do blog http://minha-distraçao.blogspot.com
Lucina CY do blog http://nacasadalu.blogspot.com
Taia do blog http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com
Andreia do blog http://universoemcores.blogspot.com

Amanhã (13/9) é nossa primeira consulta ao ginecologista, é amanhã q vou saber de qto tempo estou grávida e toda nova rotina que tenho q seguir, estou um pouco ansiosa. Desde sexta (10/9); o dia que fiz o exame de sangue; ainda não tinha conseguido dormir á noite, e essa noite foi a noite que dorminos mto bem. Ontem á noite saimos (os avós babões, o tio e tia rizonhos que só) para comemorar, fomos a um restaurante e foi algo bem simples mas bem unido; foi legal.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

bebê a bordo

Olás minhas doce-blog-amigas venho contar um babado novo procês. Hoje descobri que sou a mais nova sócia do clube de mães. Hã????? Camptaram minha mensagem?????
Pois colegas estou gravidinha...
Nem tô acreditando ainda, parece que a ficha ainda não caiu.
Estava meio desconfiada desde semana passada, e hj decidi fazer o teste da farmacia; e advinhem, positivo; pra desencargo de conciência fiz o exame de sangue e hj mesmo já fiquei sabendo; positivo tb.
Pois é meninas, acho que decidi não me deixar ser levada pelo mundo moderno. Agora é só dar um tempo pra ficha cair e tocar o barco pra frente. Meu marido tá feliz e ao mesmo tempo tranquilo, pois já sabe como é ter filhos, minha mãe quase teve um treco pois é o primeiro neto (a); então imaginem o alvoroço q está por aqui.

Beijos e rezem por nós.

Sol

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

noticias e dica de blog

Oi pessoas queridas do meu coração.
Estou com fotos na maquina para descarregar e como estou no trabalho acaba sendo mto corrido descarregar fotos e fazer post daqui. O que mais faço durante o expediente (ui... gostei dessa palavra) é visitar os blogs (isso qdo dá uma folguinha é claro).
Vim dizer pra vcs que meu espelho chegou e está embaladinho só esperando maridinho ter um tempinho para colar na parede. Fiz uns mimos pro baneiro, pra dar uma corzinha nele.
Comentei com vcs tb que estou fazendo aula de tênis, tb tirei fotos do clube onde faço pois tem um Ipê rosa enorme todo florido e não existe coisa mais linda do que uma manhã ensolarada sendo colorida por uma maravilha dessa. Passei tb para agradecer o carinho que vcs deixaram pra mim nos ultimos posts q fiz, tenho seguidoras novas e isso é sempre gostoso neh!
Gostaria de comentar com vcs q tb adoro bebidinhas (drinks, cafés, batidinhas, cocktails) com e sem alcool, enfim adoro sabores. E hj nesses momentos de visitas achei um blog super bacana pra quem gosta de umas bebidinhas diferentes tb, tem receitinhas e foto. As vezes tem uma reunião em casa e acaba sempre na mesma; cerveja, refri, caipirinha de saquê ou caipirinha de vodka, então me tornei seguidora pra quem sabe mudar um pouquinho do cardapio de bebidas (o povo não aguenta mais beber a mesma coisa lá em casa) affff.
Então vai, o blog é:
http://drinkseafins.blogspot.com

Um big beijo em todas e ótimo feriado, logo volto com as fotos q prometi.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

um pouco da nossa vida

Hoje um sentimento diferente se abateu dentro do meu coração; já estava prevendo isso e tenho que viver da maneira mais tranquila possivel. Daqui a exatos 18 dias ficarei por duas semanas sem meu amor, ele fará uma viagem para o exterior. E nesses 8 anos de convivência nunca fiquei sem a presença dele por um periodo assim, a não ser nos dias (digo noite) que temos trabalho em shoppings para fazer e o trabalho só pode ser feito após 22:30, dormir sem ele ao meu lado uma vez ou outra acontece, e ele volta lá pelas 4 / 5 hrs da madrugada, mas volta. Já estou sentindo um misto de medo, de saudade, de responsabilidade dobrada, enfim; coisas que não gostaria nem um pouco de sentir.
Bom, vou resumir um pouco da nossa vida.
Até uns 5 anos atrás eu trabalhava no comercio, extamente no ramo automotivo e meu marido já tinha sua vidraçaria, mas como ele estava passsando por uma fase muito dificil dicidi pedir demissão do meu trabalho (onde me sentia realizada profissionalmente, pois amava o que fazia) para poder trabalhar com ele e poder ajudá-lo no que me fosse possível. Nosso relacionamento na época não era tb dos melhores isso comparado ao dia de hj. Meu enteado (meu marido tem 2 filhos do primeiro casamento) morava conosco e não era fácil para mim, pois ele tinha uma educação mto diferente da que eu tive, o que acabava por afetar nosso relacionamento. Eu tenho um temperamento mais forte e agitado, meu marido é bem tranquilo do tipo "tudo tá bom", aí o bicho pegava em casa. Eu estava ao ponto de me separar dele, foi qdo Deus começou a fazer sua obra em nossa vida (sinto q foi mto mais na minha). Meu enteado resolveu morar fora do Brasil e meu marido vendeu 2 carros q tinha, pegou um carro mais velho para trabalhar e deu o dinheiro para o filho dele se aventurar mundo afora (para mim foi minha libertação). Daquele dia em diante nossa vida começou a mudar...
Passamos por varios problemas, mas com tudo o que passavamos acabavamos nos unindo cada vez mais (olha a presença de Deus ai!) e essa fase de problemas durou uns 3 anos e meio aproximadamente. A cada provação iamos nos unido aos poucos, como se fossemos nos tornando 1 só.
Hoje mesmo ficando juntos 24 hrs por dia não temos problemas e graças a Deus conversamos bastante. Não é tudo perfeito, temos nossos momentos de discordias no trabalho, mas precebo que isso não nos separa, apenas resolvemos e pronto. Qdo ele vai trabalhar mais cedo, me espera para tomarmos café juntos, se estou fora fazendo alguma entrega ele me espera para almoçarmos juntos (seja em casa ou em algum self-sevice nos dias de correria). Se ele vai em algum lugar q tem que pegar estrada, ele me liga do meio do caminho dizendo : "Oi meu amor, gostaria tanto que vc estivesse viajando comigo, é ruim viajar sem vc". E acabamos nos ligando varias vezes, seja por trabalho ou seja por saudade. Nos acostumamos com a presença um do outro. Dependo bastante dele no trabalho, pois a parte tecnica ele entende mto e eu cuido da parte adminstrativa e faço as entregas conforme haja a necessidade da presença dele na vidraçaria. Temos 1 funcionario " o nosso braço direito" então os 2 acabam fazendo a parte mais pesada, e sem a presença dele nesses dias teremos (eu e nosso funcionario) nos desdobrar para continuar e não deixar a peteka carir.
Enfim, dia 19/9 irei levá-lo ao aeroporto e tentar dar conta de tudo sozinha e dia 02/10 com a graça de Deus irei recebê-lo em meus braços e curar a ferida da dor que a saudade irá provocar em mim.

Um beijo enorme no coração de cada uma e fiquem com Deus!!!!